quinta-feira, 24 de julho de 2014

PELO DIA DO AMIGO ! ! !



De onde vêm os amigos?
Como devemos identifica-los?
Será que o amigo é aquele que surge só nas horas boas?
Será que amigo é aquele que sempre vem te bajulando?
Será que o amigo é aquele que aparece ofertando vantagens?
Vejam quão seria fácil identificar um amigo nessas condições!

Um turbilhão de ideias me verte de como identificar um amigo, mas não é missão fácil, pois todos temos interesses embutidos nas aparências, a lógica ensina que o que parece não é as aparências são falaciosas e um amigo de verdade não se identifica dessa forma e sim pelo ponto de vista espiritual, porque amigo não se faz agora, já vem pronto.

O amigo especial vem porque vem, não faz onda, chega na hora de fazer força e depois senta pra curtir a festa como se estivesse em casa, sem rodeiros, sem promessas, sem pedir algo em troca, chega e é, realiza e se vai feliz por ter cumprido a missão fraterna e não cobra a conta.

O politicamente correto é acreditar nas pessoas que dizem: “Eu tenho muitos amigos”, mas eu estou convencido que é o contrário, devemos dar crédito aos que dizem que são amigos de muitos, e com um histórico de convivência do auxiliar e não do se beneficiar. O amigo tem o instinto de amadrinhar, o amigo quer teu bem antes do dele, o amigo chega naturalmente e os verdadeiros amigos se encontram magicamente por força espiritual.

Há muitos que dizem que na vida ninguém enche uma mão de amigos. Eu nunca acreditei nessa premissa, e hoje sei que essa verdade é dos mentirosos, dos egoístas, dos que não sabem ser amigo, por isso apregoam tal afirmativa a favor de sua arrogância. Isso me entristece, pois todos sabemos que precisamos de amigos, que eles existem, mas não acreditamos na nossa forma de ser amigo, dai desconfiamos, porque não somos de confiança e descartamos pessoas como bagaço de laranja depois de sugadas e morremos abandonados, e vamos sofrer duras consequências no plano espiritual pela lei da causa e do efeito.

Amigo não é o conhecido que virou parceiro, companheiro, amigo é amigo, aquele que te gosta e pronto, não importam os defeitos, as diferenças sociais, a ligação é carmica, haverá entre ambos um respeito não convencional que lhe manterão amigos, mesmo que estejam distantes por anos, o amigo é o verdadeiro irmão, por isso devemos ser amigos de nossos irmãos.

Para pensar: A amizade é um eterno dar e receber entre pessoas que se querem bem.

 Fonte! Chasque semanal "Regionalismo", por Dorotéo Fagundes de Abreu desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário