quarta-feira, 11 de junho de 2014

Museu aguarda resposta de reforma

 A direção do Museu Casa do Imigrante, de São Leopoldo, aguarda uma resposta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) sobre a possibilidade de reformar o espaço. Localizada no bairro Feitoria, a casa está com infiltrações e goteiras que comprometem a estrutura e o acervo.

Na sexta-feira, a arquiteta do Iphae Alice Cardoso esteve no local com o diretor do museu, Márcio Linck, e a presidente do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, que administra a Casa do Imigrante, Ingrid Marxen, a fim avaliar a estrutura visando criar um projeto para a reforma.


As obras seriam feitas por meio de Leis de Incentivo à Cultura, mas, como o prédio é tombado desde 1992, é necessária a consultoria ao Iphae. “Queremos um projeto para que empresas da cidade possam ser nossas parceiras na realização destas melhorias”, afirmou Link.


Segundo Alice, uma reposta sobre a possibilidade de reforma deverá ser dada à direção do museu em até duas semanas. “A situação precisa ser bem avaliada antes de qualquer definição. Pude ver que a casa está realmente se deteriorando.”


Fonte! Chasque (reportagem) publicado nas páginas do Correio do Povo de Porto Alegre / RS, edição do dia 11 de junho de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário