sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Coluna Tradição e Cultura Jornal A Semana de Alvorada 07.02.2014



TRADIÇÃO & CULTURA

Alvorada – Capital da Solidariedade



A RÁDIO OFICIAL DA 1ª REGIÃO TRADICIONALISTA

 Participando do Congresso Tradicionalista, no Centro de Eventos Almir Azeredo Ramos em Porto Alegre, em janeiro deste ano, recebi um chasque que me chamou atenção: a Rádio da 1ª RT – a cultura do Rio Grande nas ondas da Web. A emissora entrou no ar em caráter experimental no dia 15 de janeiro. E o que é mais importante, o vivente faz o acesso via sítio, recheado de chasques tradicionalistas. Basta abrir as porteiras clicando em www.radioprimeiraregiao.blogspot.com, ao som da boa música regional da nossa terra. A programação é de respeito e a equipe é de tirar o chapéu, com Haroldo Teixeira, Abelar Garcia, Gerson Santos, Antônio Gomes, Valdomiro Leite e Anderson Rocha.

 CTG SENTINELAS DO PAGO

 Neste dia 07 de fevereiro, no galpão do CTG Sentinelas do Pago, janta macanuda das buenas, tendo no cardápio o tradicional carreteiro, feijão, batata, salada de massas e saladas verdes variadas. Contatos pelo fone 9302-7951. O CTG fica a Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina, em Alvorada.

 CTG TRADIÇÃO


A patronagem do CTG Tradição te convida para participares no dia 08 de fevereiro, do jantar campeiro, tendo no cardápio carne de panela, arroz, feijão, polenta e saladas diversas. O CTG fica na Av. Ildo Meneghetti, 360, no bairro Jardim Aparecida.

 CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA

 Bueno! Em termos de recesso nos galpões dos nossos CTGs, existem as exceções. Assim foi no dia 18 de janeiro no CTG Amaranto Pereira e assim será no dia 08 de fevereiro no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, quando será realizado um grande baile que terá a animação do grupo Eco do Minuano e Bonitinho. Contatos com o Patrão Aldo pelo fone Contatos com o patrão Aldo pelo fone (51) 8048-9837. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada, em Alvorada.



TORNEIO DE LAÇO EM VIAMÃO



         A patronagem do CTG Capão da Porteira convida os amantes do laço e das rédeas para participar no dia 09 de fevereiro do grande torneio de laço nas modalidades individual e duplas. Ao meio-dia, suculento churrasco com saladas diversas. As provas da modalidade individual iniciam por volta das 8h30min. Endereço: RS 040, Km 48, em Viamão.



FESTA CAMPEIRA ESTADUAL SERÁ EM VIAMÃO



Em charla extraordinária do MTG, comandada pelo presidente Manoelito Carlos Savaris, com a presença dos trinta coordenadores regionais e seus departamentos, realizada na sede da 1ª Região Tradicionalista do RS, em Porto Alegre, no dia 01 de fevereiro, confirmou-se que a maior festa campeira do Rio Grande, a 26ª FECARS, será realizada de 01 a 04 de maio nas dependências campeiras do Sindicato Rural de Viamão. Também participaram desta charla o prefeito em exercício de Viamão, André Pacheco e Gilmara Postigloni, que representou a Secretaria Municipal da Cultura.

No mesmo local, no dia 03 de maio será realizado o 15º Seminário da Cultura Campeira.



CTG AMARANTO PEREIRA



         Pois o CTG Amaranto Pereira já está te convidando para participares no mês de março do curso de danças de fandango, que vai iniciar no dia 14,às 20h30min (avançado, tendo como requisito no mínimo dez pares) e às 22h (curso básico, com qualquer número de inscritos). Contatos com Rodrigo e Libra, da Academia Alma Gaúcha pelos fones (51) 8041-5872; 8442-5633 e 3364-5883, ou com o patrão Orlando pelo fone (51) 9638-1879. Haverá um bom desconto para quem já é aluno da academia.

         E no dia 15 de março, o CTG vai abrir as porteiras pro primeiro fandango com jantar campeiro, que terá a animação do Grupo Marca de Campo. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário