segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada - 20.08.13



DE GALPÃO EM GALPÃO

DO RIO DE JANEIRO PARA O MUNDO



         Nos pagos do Rio de Janeiro, no dia 12 de agosto de 2011, nasceu um sítio que eu comparo com o primeiro CTG do mundo – o 35 CTG, pois, o seu conteúdo e o seu formato, “são de modelo a toda terra....”.

         Em uma dedicação que o carioca da gema Valmir Gomes, nascido, criado e aquerenciado naqueles pagos faz pela cultura do Rio Grande, não tem comparação. Este sítio nasceu depois que ele bebeu a água de um poço do Rio Grande. Primeiramente quando fez um trabalho escolar sobre a cultura do nosso Estado. Depois, foi se aprofundando a cada setembro, quando vinha pros festejos farroupilhas na capital gaúcha e em duas oportunidades na capital da solidariedade.

         Como ele mesmo diz, “o tradicionalismo está no meu sangue, por isso, estarei sempre fazendo o que posso para levar informações aos quatro cantos deste país”.

         Te convido para dares uma camperiada no belo sítio do Valmir. Para isso, basta abrires as porteiras clicando em www.ocariucho.com.br.



CTG AMARANTO PEREIRA



         No próximo domingo – dia 25 de agosto, no galpão do CTG Amaranto Pereira, por volta do meio-dia, teremos almoço das invernadas mirim, juvenil e campeira. Na ocasião teremos a formalidade da entrega das faixas e crachás das prendas e peões, que recentemente fizeram o concurso interno.

         Estes peões e estas prendas vão representar a entidade nos eventos tradicionalistas do CTG, nos outros CTGs, nos eventos administrativos, artísticos e culturais da Subcoordenadoria, da 1ª RT e do MTG. No cardápio, feijoada completa com acompanhamentos ao valor de apenas R$ 10,00.  Além disso, teremos também apresentação das invernadas mirim e juvenil. Contatos com o patrão Orlando pelo fone 9638-1879.



Valdemar Engroff

Telefone de casa: (51) 3443-4125 – à noite 

Celular: (51) 9966-5164







Nenhum comentário:

Postar um comentário