terça-feira, 25 de junho de 2013

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada (RS) - 25.06.13

DE GALPÃO EM GALPÃO
 

 DOIS BONS EXEMPLOS DO PIONEIRO 35 CTG

         Todas as entidades tradicionalistas que tem como objetivo ser casas de bailes estarão fadadas a desaparecer ou vão ter que mudar de nome e se tornar bailões. Por isso, nos CTGs, Piquetes e similares, em primeiro lugar, cultuamos as tradições do nosso Estado e de acordo com o artigo 1º da Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista, nos colocamos à disposição do Estado – isto quer dizer, nos colocamos à disposição da sociedade onde esta entidade tradicionalista está inserida (bairro, cidade, região).
         Louvável e com merecidos aplausos para as duas propostas de eventos que vão acontecer no galpão do 35 CTG. Ambos se confundem e são de alta relevância e inclusão social.
         No dia 06 de julho inicia um curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A duração será de três meses, sendo realizado aos sábados, das 14hs às 17h, na sala do Conselho de Vaqueanos da entidade. Os valores são de R$ 250,00 à vista ou então R$ 100,00 mensais, estando incluídos os polígrafos, as aulas, a música, e a língua de sinais para conversação com surdos. O curso será ministrado por Leda Salvi, Informações pelos fones (51) 3336-0035 e/ou (51) 8588-2924.
         A outra oportunidade que o 35 CTG oferece para a sociedade é a criação da sua invernada de danças direcionada para surdos. Seu chasque diz:  “já quebramos todas as barreiras.... se você tem deficiência auditiva, venha dançar na invernada de surdos”. Os ensaios acontecem aos sábados, das 9h às 11h. Contatos com a professora Leda pelo fone (51) 9371-6127.

CTG AMARANTO PEREIRA

         A patronagem do CTG Amaranto Pereria boleia a perna e convida a gauchada para particpar nas sextas-feiras, do tradicional jantar campeiro. No dia 21 de junho, iniciou o tradicional curso de danças gaúchas de salão (fandango) – que continua com as inscrições abertas (se inscreva e participe). O curso será ministrado por Machado e Libra Severo. Contatos com os instrutores pelos fone 8442-5833 ou 3364-5883 (à noite) ou pelo chasque eletrônico librasev@hotmail.com. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

EVENTO NACIONAL PRA XIRUZADA

Um evento direcionado pros veteranos, pra xiruzada do Rio Grande e do Brasil, está na programação do CTG Rancho da Saudade. É o 1º Festival nacional de Veteranos, que será realziado no seu galpão nos dias 29 e 30 de junho. Teremos como atrações as seguintes modalidades: danças tradicionais ( além da melhor entrada e melhor saída); declamação, intérprete vocal, chula, truco, danças de par. Na modalidade danças tradicionais, bons prêmios em dinheiro, do  primeiro ao décimo lugar. Contatos com o partão Vallandro pelo fone (51) 9808-3332. O CTG fica na Av. Frederico Ritter, 2.626, cidade de Cachoeirinha.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário