quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Lançado os festejos farroupilhas 2016 em Caxias do Sul RS

Créditos: Rafael Lopes
FESTEJOS – O Prefeito Alceu Barbosa Velho acompanhou na noite desta terça-feira (16/08) a chegada da Chama Crioula em Caxias do Sul. Na ocasião, foi lançada oficialmente a programação dos Festejos Farroupilhas 2016. O evento ocorreu na Casa do Gaúcho, sede da 25ª Região Tradicionalista. 
 
O Prefeito Alceu Barbosa Velho agradeceu o apoio e a solidariedade de todos para a realização dos Festejos Farroupilhas 2016. “Começam muito bem os Festejos Farroupilhas. Tivemos um susto muito grande no início, mas a solidariedade de todos os gaúchos foi uma demonstração de amor ao tradicionalismo. A Semana Farroupilha está garantida com a ajuda de muitas pessoas. Muito obrigado pela participação de todos. Viva o nosso Rio Grande”.

O coordenador da 25ª Região Tradicionalista, Raul Teles, ressaltou a importância da Semana Farroupilha para todos os gaúchos. “É um momento muito especial receber essa Chama Crioula que saiu lá de Trinfo e veio para a nossa Semana Farroupilha. Os Festejos Farroupilhas representam para nós, gaúchos, um momento de confraternização e de união, por isso, vamos nos unir e fazer uma bonita Semana Farroupilha”.
A Semana Farroupilha 2016 ocorre de 15 a 20 de setembro, no Parque da Festa da Uva. A permanência no local foi viabilizada a partir de manifestações de solidariedade, já que a Prefeitura relatou as dificuldades em destinar recursos públicos ao evento por causa das graves consequências da crise econômica nacional. Já o Desfile Temático ocorre no dia 20 de setembro, a partir das 14h, na rua Plácido de Castro.

CHAMA CRIOULA

A Chama Crioula foi acesa na última sexta-feira (12/08) em Triunfo. O Prefeito Alceu participou da cerimônia no Parque de Exposições Camboatá e acompanhou a geração da Chama Crioula na Ilha do Fanfa – Porto Pedreira, palco de uma das primeiras batalhas da Revolução Farroupilha. Desde o último sábado (13/08), o fogo tradicionalista está sendo distribuído a todos os 497 municípios gaúchos.

A Chama Crioula é o fogo que simboliza fertilidade, calor, claridade, ardor, paixão, hospitalidade e coragem. Simboliza, enfim, a Tradição Gaúcha. Representa o gaúcho idealizado no espírito heroico dos Farroupilhas, com os ideais de justiça e liberdade, visando a aproximação dos povos.

Fonte! Sítio oficial do Jornal Ponto Inicial de Caxias do Sul / RS. Abra as porteiras clicando em http://jornalpontoinicial.com.br/lancado-os-festejos-farroupilhas-2016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário