quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Caxias do Sul terá uma Semana Farroupilha mais modesta

          TRADICIONALISMO – O Prefeito Alceu Barbosa Velho participou, na noite desta segunda-feira, dia 1º/08, de reunião com dirigentes de entidades da 25ª Região Tradicionalista e lideranças do segmento, na Casa do Gaúcho, para tratar sobre a Semana Farroupilha de 2016.
          Aos patrões de CTGs, o Prefeito Alceu lembrou sua trajetória no meio tradicionalista e destacou as ações realizadas ao longo de sua vida política em prol da cultura gaúcha. “Estamos aqui hoje para dialogar e chegar àquilo que for melhor para o Município de Caxias do Sul. Todos aqui me conhecem e sabem do meu amor pela cultura gaúcha. Minha história no tradicionalismo se confunde com a minha história política. Durante 11 anos, enquanto vereador, vice-prefeito e prefeito, promovemos os Festejos Farroupilhas, sempre um melhor que o outro. Nesse período construímos também a Casa do Gaúcho, o Monumento ao Cavalo e o Memorial Irmãos Bertussi. E eu sempre fiz tudo com muito gosto, porque antes de ser Prefeito, sou tradicionalista”, salientou.
          O Prefeito falou também sobre as dificuldades financeiras do Município e anunciou esforços para garantir a realização da Semana Farroupilha de 2016. “Chegamos a uma situação financeira que nunca imaginei que chegaríamos. Essa crise não é só de Caxias, o país inteiro passa por esse momento. Aqui, a queda do orçamento foi de milhões de reais e as despesas não param. Precisamos enxugar de todos os lados para poder garantir saúde, educação e a folha de pagamento aos servidores. Em 2015, investimos R$ 384 mil na Semana Farroupilha. Neste ano, não temos condições de bancar este valor. Não temos como fazer a Semana Farroupilha em detrimento à saúde e à educação. Sei que isso choca. Eu não queria estar aqui falando isso, mas sou um homem de cara limpa. Estou cortando não só na carne, mas no osso. Quero estar em paz com minha consciência pois neste momento, como gestor público, preciso ter responsabilidade. Nenhum Prefeito nestas circunstâncias viria aqui e falaria isso. E estou aqui com toda franqueza esclarecendo porque esta é a verdade. Poderemos celebrar a data de forma mais modesta. O Desfile Farroupilha está garantido. A Prefeitura continuará à disposição, ajudando de todas as formas. Sou peão como qualquer um, disposto a ajudar”, frisou.
          O coordenador da 25ª RT, Raul Pereira Teles, salientou que todos os patrões estão conscientes do momento que o país enfrenta e ressaltou o trabalho de todos os CTGs da 25ª RT e da Prefeitura para a realização de mais uma Semana Farroupilha. “Sabemos que a crise que atingiu o Brasil, atingiu não somente a Prefeitura, mas a casa de cada um de nós também. Como patrão gaúcho, não tenho dúvida de que o Prefeito fará o possível para que essa Semana aconteça. Somente quem não o conhece falará. Poucas pessoas públicas viriam aqui para esclarecer. Eu assino embaixo de tudo que ele falou. Vamos dar prioridade à saúde e à educação. Todos os patrões vão se empenhar e faremos uma Festa com o esforço que a 25ª RT merece”, disse.
          Nos próximos dias, uma comissão vai definir os detalhes da Semana Farroupilha 2016. A 25ª RT abrange os municípios de Caxias, Farroupilha, Nova Roma, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos.
          Foto Rafael Lopes

          Fonte! Este chasque foi buscado no sítio oficial do Jornal Ponto Inicial de Caxias do Sul / RS. Abra as porteiras clicando em http://jornalpontoinicial.com.br/caxias-do-sul-era-uma-semana-farroupilha-mais-modesta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário