domingo, 7 de agosto de 2016

CTG Porteira do Rio Grande inaugura Museu do Gaúcho

Museu também será ponto de informações turísticas do município
Foto: Divulgação 

O Museu do Gaúcho, localizado junto ao CTG Porteira do Rio Grande, em Vacaria, foi inaugurado na noite desta quinta-feira, 04/08. O local de alvenaria foi construído na década de 90 na patronagem de Flávio Guazzelli e idealizado pelo ex-patrão Neuri Fortuna. No local, está retratada a casa e a lida do homem do campo. O Museu do Gaúcho também servirá como ponto de informações turísticas do município.
Também foi inaugurada a Exposição Fotográfica dos 60 anos do CTG Porteira do Rio Grande, localizada junto à secretaria da entidade, como explica Neuri Fortuna. No local, além de fotografias, há troféus e documentos que contam a história do CTG e dos Rodeios.
O patrão, Luiz Carlos Bossle da Costa, expressa a satisfação em ver concretizado este espaço, que retrata a história da tradição gaúcha. Ele destaca que a comunidade ainda pode colaborar com doações para o Museu.
O Museu do Gaúcho e a Exposição Fotográfica podem ser visitados das 9 horas às 11h30min e das 14 horas às 17h30min, de segunda a sexta-feira. O horário deverá ser alterado nos próximos dias.
Central de Conteúdo Unidade Fátima

Buscamos este chasque no Sítio Entre Mates e Guitarra. Abra as porteiras clicando em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário