domingo, 28 de agosto de 2016

Acampamento farroupilha terá 56 piquetes montados na Praça Central


Organização espera público superior a 40 mil pessoas
"Piquetes estão sendo montados junto à Praça" (Foto: Matheus Pfluck)
No dia 07 de setembro inicia o tradicional Acampamento Farroupilha junto à Praça Central João Goulart. E, para tanto no inicio desta semana vários piquetes começaram a ser montados no local. 

Conforme Marta Beyer que é subcoordenadora do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Alvorada, ao todo 56 piquetes serão montados até o dia do inicio da abertura das atividades no local. “Será o maior dos últimos tempos em número de acampados de atrações e mostrando que o nosso povo não foge a luta, com muito empenho de todos”. 


Para que o Acampamento e todos os festejos farroupilha acontecessem em sua normalidade, ela disse que desde março Centros de Tradições Gaúchas/CTGs e Piquetes do município estão realizando bailes, jantas, rifas e outras atividades para custear os eventos. “Só entregaram a praça e não deram verba nenhuma, disseram no começo do ano que a Prefeitura não teria dinheiro nem para o carnaval nem para o tradicionalismo”, afirma.

Como todos os anos acontecem haverá entre outras atividades diversos shows tradicionalistas na Praça. Sobre a agenda das festividades ela disse que ainda não está confirmada, mas adiantou que Luís Marenco e Machado e Marcelo do Tchê vão se apresentar durante o evento. A organização trabalha com a perspectiva de público superior a 40 mil pessoas. 

Cedência
Na sexta-feira, 19/08, foi assinado o Termo de Cedência da Praça Central para a subcoordenadoria do município, pela Secretaria de Cultura e Turismo. O convênio para a realização do Acampamento Sócrates Carvalho de Oliveira – Acampamento Farroupilha, segue orientações previstas na Lei Municipal 2.567/12, que regulamenta o acampamento. A partir do estipulado no acordo, a utilização da praça pela subcoordenadoria de Alvorada ocorrerá de 20 de agosto ao dia 1º de outubro.


Assim a Administração Municipal, está incumbida da mão de obra para a instalação elétrica e hidráulica do acampamento e as despesas de energia elétrica e água. A Subcoordenadoria de Alvorada vai executar a coordenação geral do acampamento, garantindo as condições da praça João Goulart, respeitando todas as leis vigentes que se relacionam com a praça, o evento e suas dimensões físicas, humanas e sonoras.

Fonte! Chasque publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada, edição do dia 26 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário