quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Destaques no Fest Mirim são de Passo Fundo RS

Afora o resultado nada positivo para os grupos de danças tradicionais na Categoria A que participaram do Fest Mirim 2016 em Santa Maria, a Sétima Região Tradicionalista obteve alguns destaques nas modalidades individuais que concorreram no evento. As recentes alterações no sistema de avaliação das Danças Tradicionais, pelo MTG não estão sendo bem compreendidas.

O Fest Mirim é uma promoção do CPF Piá do Sul e foi realizado em sua 19ª Edição. Acabou contemplando, nas danças tradicionais Força A, em primeiro lugar, o CTG M’Bororé de Campo Bom.

O grupo do CTG Moacir da Mota Fortes, concorrendo pela categoria Iniciantes, ficou em 4º lugar.

Destaques da Sétima Região Tradicionalista para o casal Sofia Abreu, 12 anos, e Frederico Lauxen, 11 anos, representando o CTG Lalau Miranda, que obtiveram o primeiro lugar na concorrida disputa das Danças Tradicionais. Em segundo nesta modalidade ficaram Bianca Pungan Tefilli e Arthur Manica Sirino de Quadros, do CTG Galpão Campeiro de Erechim. Em terceiro, Isabelle Tibolla Spenassato e Felipe Rafael Castro da Rosa, do CTG Felipe Portinho, de Marau. Laura Hahn Schu e Gabriel Graeff, também do Felipe Portinho, ficaram em quarto lugar.

Sofia de Abreu ainda conquistou o primeiro lugar em Declamação Feminina e o primeiro lugar como intérprete vocal.

Com informações da rádio Planalto

Fonte! Buscamos este chasque no sítio Portal da Tradição, de Passo Fundo. Abra as porteiras clicando em http://www.portaldatradicaopf.com/#!Destaques-no-Fest-Mirim-são-de-Passo-Fundo/c1sbz/579f7b800cf233f0ee8e14af

Nenhum comentário:

Postar um comentário