sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 12.08.16

Cavaleiros rumo a Triunfo

         Triunfo está preparada para o acendimento da Chama Crioula para os Festejos Farroupilhas. A Chama será gerada neste dia 12, na ilha de Fanfa, no Porto da Pedreira e a distribuição da mesma será no dia 13 de agosto, no Parque Camboatá.
         Os nossos cavaleiros e equipe de apoio saíram no dia 10 de agosto e o retorno – chegada em Alvorada, no casco será no dia 16, por volta das 8h30min. A Chama Crioula será guardada no galpão (sede) do Piquete Campeira de Alvorada até o dia 19, quando vai se iniciar a ronda pelos galpões, começando pelo Piquete Parceiros da Tradição, encerrando-se no dia 06 de setembro, com a última ronda, no Piquete Campeira de Alvorada, (Av. Frederico Dihel, 1264). Na próxima edição traremos o roteiro das rondas dos nossos galpões.

Fandango de Abertura dos Festejos Farroupilhas
 
A Subcoordenadoria do Tradicionalismo de Alvorada, seus departamentos, os CTGs e Piquetes de Alvorada, boleiam a perna e te convidam para participares neste dia 12 de agosto, no CTG Bento Gonçalves da Silva, do grande jantar-fandango de Abertura Oficial dos Festejos Farroupilhas, onde o cardápio será vaca atolada. Também teremos a entrega das faixas e crachás dos peões e prendas farroupilhas 2016/ 2017. No palco teremos o Grupo Marca de Campo. Contatos com a Subcoordenadora Marta Guedes Beyer pelo fone (51) 9548-7257. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

CTG Bento Gonçalves da Silva

         O CTG Bento Gonçalves da Silva e a Academia de Danças Alma Crioula boleiam a perna e convidam a gauchada para participar neste sábado, dia 13 de agosto, no grande baile do dia dos pais, que terá a animação do Grupo Som Gaúcho. Informações com o patrão Celso pelo fone (51) 9607-5644 ou com Marcelo Otto pelo fone (51) 8406-8566 ou 8281-8331. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

CTG Gildo de Freitas

O CTG Gildo de Freitas programou para este sábado, dia 13 de agosto, grande jantar-baile tendo no cardápio porco assado, galeto, linguiça assada, e acompanhamentos. Na animação teremos o Grupo Alma Gaudéria. O CTG fica na Av. Gamal Abdel Nasser, 340, no Parque dos Maias, em Porto Alegre.

CTG Pousada da Figueira

O CTG Pousada da Figueira programou para este sábado, dia 13 de agosto, grande jantar fandango, tendo na animação o Grupo Os Quatro Gaúchos. O Evento é em benefício da Invernada Mirim e Departamento de Chula. O CTG fica na Estrada João de Oliveira Remião, 6791, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

CTG Sentinelas do Pago

 O CTG Sentinelas do Pago vai abrir as porteiras do seu galpão no dia 16 de agosto, quando vai realizar uma palestra cultural, tendo como tema o concurso, o MTG, a Região Tradicionalista, o CTG, a patronagem e as invernadas, sendo palestrantes as prendas e peões da 1ª Região Tradicionalista do RS, às 20h. Serão fornecidos certificados de participação. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

CTG Amaranto Pereira

         O CTG Amaranto Pereira programou para o dia 20 de agosto, grande jantar-baile, tendo na animação ao Grupo Som Gaúcho. Contatos com o patrão Rodrigo Machado pelo fone (51) 9630-2620 ou com a Libra pelo fone (51) 8442-5633. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário