sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VIVA A SAÚDE ! ! !

Crédito: Ntc Livraria (Sítio Facebook)
Dia 5 de agosto foi o Dia da Saúde, basta sabermos da saúde de quem? Se minha, tua, de todos ou só dos que tem condições de frequentar consultórios e hospitais particulares. E justamente neste mês, deram rédeas as campanhas eleitorais, onde o tema mais batido é justamente SAÚDE.

Eles candidatos, nesse período resolvem tudo dizendo: vai ter médico, vai ter enfermeiro, vai ter hospital, vai ter leitos, vai ter equipamentos modernos, vai ter medicamento, vai ter tudo, ninguém mais morrerá na fila do SUS.

Que beleza se isso não fosse uma falácia da corporação dos politicamente corretos! Desses que dizem o certo e fazem o errado, desses que mentem descaradamente e acreditam tanto na sua mentira, fazendo dela uma verdade que para o desgosto da cidade, do estado e do país, se elegem.
Há muito que a saúde vai mal, mas não só a saúde do corpo dos que não te voz e vez, mas da mente dos que andam ai pedindo voto, em nome do social, das melhorias. Faz muito tempo que a única melhoria que acontece depois das eleições é da vida dos eleitos, que seguem o ritual dos que perderam o espaço e dos que se reelegeram, usufruído da politica para proveito próprio.

Até quando isso vai ser assim? Não sei, até já sugeri e volto a sugerir que as promessas dos eleitos, em campanha, deviam ser registradas em cartório, ou melhor, no TRE e o documento fosse colocado à disposição da sociedade num site, assim, em duas colunas, a coluna da PROMESSA e a coluna para marcar a data do cumprimento ou o argumento objetivo do porque não conseguiu realiza-la, dizendo claramente qual foi o impedimento para a não execução do prometido. Isso bimensalmente, durante o matado.
Só assim todos nós saberíamos o do porque não vêm mais verbas a saúde e se vem, porque não aparece o melhoramento.

Alguém pode até estar achando uma utopia essa sugestão, á esses respondo que, a democracia, a república, a igualdade das raças e credos, o voto das mulheres, um dia também foram utópicas e hoje é uma saudável realidade.

Para pensar: Que seja reestabelecida a ordem, a verdade, que a saúde virá naturalmente em todos os ranchos!

Obs. Esta matéria também está na internet nas páginas:
http://www.tarca.com.br/
http://www.buenas.com.br/
http://www.cybergalpao.com.br/;
http://www.chasquepampeano.com.br/  
http://www.jornalabcreporter.com.br/   
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito;
http://www.ocariucho.com.br/;
http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/   http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/

CONTATE conosco > fones (51) 3499-2439 (51) 3499-2439  / (51) 3499.-2473. Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.brhttp://www.tarca.com.br/

 Fonte! Coluna Regionalismo nº 514 por Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 07 de AGOSTO de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário