quinta-feira, 16 de agosto de 2012

4º Acampamento terá 40 galpões

Estrutura é montada para as festividades farroupilhas, que começam dia 7<br /><b>Crédito: </b> rodrigo finardi / especial / cp
Estrutura é montada para as festividades farroupilhas, que
começam dia 7. Crédito: rodrigo finardi / especial / cp
 
                      
Erechim! A chuva esparsa que caiu ontem em Erechim interrompeu as obras dos primeiros dos 40 galpões do 4 Acampamento Farroupilha, no largo do Seminário Nossa Senhora de Fátima. A montagem das estruturas começou no fim de semana e deve estar pronta no próximo dia 2. A programação terá início em 7 de setembro, à noite, com um show, e seguirá até 20 do mês que vem. Já a abertura oficial das festividades ocorrerá no dia 8, às 15h, com a chegada da Chama Crioula, procedente de Venâncio Aires.

Este ano, segundo o coordenador da 19 Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Zulmir Sotoriva, além dos shows, haverá oficinas culturais, abertas a todos os interessados. Professores e tradicionalistas serão monitores dos eventos, que abrangerão temas como história, encilha, artes e gastronomia. Escolas poderão agendar visitas com a coordenadoria do MTG em Erechim. Grupos de terceira idade também terão atividades específicas. A 19 RT abrange 35 cidades e tem 68 entidades registradas.

O 4 Acampamento Farroupilha abrirá sempre às 14h, e as atividades seguirão até a meia-noite. A programação de shows, todos gratuitos, inclui Grupo Elo Campeiro, Joca Martins, Teixeirinha Filho & Neto, Pedro Ortaça, João Chagas Leite e Márcio Rech. O patrono desta edição é Antonio Carlos Hausen. Narrador de rodeios há 35 anos, Hausen nasceu em Júlio de Castilhos e reside na região do Alto Uruguai há quatro décadas.


Fonte! Chasque publicado na edição do dia 14 de agosto do jornal Correio do Povo de Porto Alegre - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário