quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1ª Região Tradicionalista recebe CENTELHA DA CHAMA CRIOULA 2012!!!

Dia 18/8/2012 ocorreu o acendimento nacional da CHAMA CRIOULA na cidade de Venâncio Aires.
 
Incontáveis centelhas do símbolo farroupilha estão sendo distribuídas para todo o Rio Grande do Sul, para o Brasil e diversos países que são sede de Centros de Tradições Gaúchas, Departamentos de Cultura Gaúcha e/ou entidades similares.
 
A 1ª RT receberá a centelha da Chama Crioula dia 23/08/2012, trazida por seus cavalarianos desde a cidade de Venâncio, com chegada prevista para às 12h30min, no prédio sede  sito a Rua Landel de Moura 430A - Porto Alegre.
 
Entre os dias 23 de agosto e 07 de setembro a centelha da Chama Crioula permanecerá no prédio Sede da 1ª RT, sendo guarnecida por diversas entidades tradicionalistas. Nesse período ocorrerão atividades tradicionalistas tais como ronda da Chama Crioula, palestras, oficinas de poesia, abertas a visitação de toda a sociedade porto-alegrense, estando prevista a participação de escolas, associação de bairros e visitantes em geral.
 
No dia 07 de setembro a centelha será transladada para o Parque Harmonia, com acendimento da Chama Crioula na Capital Mundial do Gaúchos, sinalizando a abertura oficial do Acampamento Farroupilha em Porto Alegre.
 











Fonte! Chasque com os retratos publicado no sítio do Departamento Social da 1ª Região Tradicionalista do RS. Abra as porteiras clicando em: http://social1rtrs.blogspot.com.br/2012/08/1-regiao-tradicionalista-recebe.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário