segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PELO DIA DOS PAIS ! ! !


Crédito: Ntc Livraria (Sítio Facebook)

Importante é o dia dos pais, dia que devemos reverenciar no primeiro mate e na sequencia com o churrasco dominical muito mais especial, quando a família se reúne em nome daquele que foi responsável por seu desenvolvimento hereditário.

Inspirado no Pai da criação universal é que intitulamos PAI o criador da nossa família, célula da grande família humana. E se o Pai de todos, nos deu está terra para que vivêssemos, foi o Pai terreno que providenciou em habitá-la, e hoje mais de sete bilhões de almas estão encarnadas, descendentes de milhares de famílias, em centenas de raças que fazem da humanidade uma coisa só.

Prova disso é que o pai brasileiro, não é diferente do pai egípcio, inglês, russo, indígena e o tema é tão regional que pensamos que seja, porque homenageamos o pai nesse dia como se fosse só dele.

Eis a questão, por que hoje é o dia de todos os pais e quando atingirmos a consciência da dimensão dessa data teremos avançado no sentido da compreensão de universalidade, descortinando o véu individualista que nos turva a mente, colocando a humanidade numa vibração espiritual pobre que nos distancia, quando a lei do Pai maior, é que nos unamos.

Apesar dessa dicotômica situação apontada, não deixa de ser o dia, um momento formidável á comunhão parental, para alegremente desmancharmos todas as diferenças que por ventura tenhamos com nosso pai terreno e celestial.

Pois o Pai que temos, foi o Pai maior que nos deu, e a oportunidade da descendência para nos amarmos e buscarmos pela redenção do amor, o perdão de faltas inconscientes de vidas passadas e das faltas conscientes nesta vida.

Aos filhos que amam seus pais e os pais que amam seus filhos, sem reservas, saibam que esse é um sintoma de que estão juntos novamente como brinde divino, então sigam avante e brindem por isso, curtam essa dádiva, não só no dia dos pais, mas todos os dias e agradeçam incondicionalmente.

Parabéns pais por esse dia e ao meu pai rendo sempre minha mais profunda gratidão por ter me feito gente, por ter me feito gaúcho.

Obs. Esta matéria também está na internet nas páginas:
http://www.tarca.com.br/
http://www.buenas.com.br/
http://www.cybergalpao.com.br/;
http://www.chasquepampeano.com.br/  
http://www.jornalabcreporter.com.br/   
www.ctgraizesdosul.com.br/chasquito;
http://www.ocariucho.com.br/;
http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/   http://www.sitiodogauchotaura.blogspot.com/

CONTATE conosco > fones (51) 3499-2439 / (51) 3499.-2473. Endereço: Rua Dona Martha, 424 CEP: 92.990-000 / Eldorado do Sul / RS - BR / E-mail > tarca@tarca.com.brhttp://www.tarca.com.br/

 Fonte! Coluna Regionalismo nº 514 por Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 13 de AGOSTO de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário