segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Adolescente que morreu após apresentação em CTG é velado em Guaíba

Felipe da Silva Pereira, 15 anos, era o 2º Guri Farroupilha da 1ª Região Tradicionalista
Adolescente que morreu após apresentação em CTG é velado em Guaíba Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Familiares e amigos do tradicionalismo prestaram homenagens a Felipe no CTG           
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A 1ª Região Tradicionalista (RT) acordou de luto nesta segunda-feira. O 2º Guri Farroupilha Felipe da Silva Pereira, 15 anos, morreu na manhã de domingo após a apresentação da invernada juvenil do CTG Caudilho Guaibense, de Guaíba, em Alvorada.
O grupo de danças participava do 5º Festival Tradicionalista de Arte e Cultura (Fetarc) no CTG Amaranto Pereira. Depois de mostrar o repertório, o grupo juvenil deixou o salão para tirar fotografias, quando o jovem teria passado mal. Ele recebeu os primeiros socorros de pessoas que atuam na área da saúde ainda no CTG. No entanto, já teria chegado ao hospital sem vida.
Conforme o diretor artístico do CTG Caudilho Guaibense, Jairo Boneberger de Souza, Pereira teria sofrido três paradas cardíacas. O adolescente completaria 16 anos no próximo dia 23.


CTG pendurou bandeiras branca e negra na entrada pelo luto
Foto: Ronaldo Bernardi

— Era um garoto ativo, fazia academia, não apresentava nenhum problema de saúde. Fazia aula de música, cantava e era um ótimo declamador. A região toda está prestando homenagens — lamenta Souza.
O rapaz participava do Caudilho Guiabense dese os 9 anos, conta o ex-patrão do CTG João Irani Soares.
— Era um menino muito respeitoso, dedicado pela tradição. O sentimento de perda é muito grande para todos nós — relata Soares.


Último à direita, Felipe recebeu diploma de peão municipal no sábado
Foto: Jornal Cidade

O corpo de Felipe, que já havia sido 1º Guri Farroupilha entre 2009 e 2010, é velado no CTG de Guaíba. Uma cavalgada deve conduzir o caixão até o cemitério municipal, onde o rapaz será sepultado às 11h.

Fonte! Chasque de Roberto Azambuja - roberto.azambuja@zerohora.com.br, publicado na página eletrônica do jornal Zero Hora de Porto Alegre (RS). Abra as porteiras clicando em http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/08/adolescente-que-morreu-apos-apresentacao-em-ctg-e-velado-em-guaiba-3844569.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário