quarta-feira, 12 de março de 2014

Coluna de Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada 11.03.2014

DE GALPÃO EM GALPÃO
     
   
ESTE É O TROVADOR VITOR HUGO

São mais de duzentos rodeios, com milhares de CDs e DVDs  vendidos sob sol ou na chuva, em rodeios localizados em fundão de grotas, dormindo mal em barracas, dormindo bem em hotéis, com ou sem cachê. Esta é a minha rotina. Levantando cedo e dormindo depois da uma da manhã e troteando o dia todo em barracas de acampamentos, na maioria sendo bem tratado e em algumas discriminado como no haras Virginia e dos “riquinhos” de Portão (RS). Ora trovando em palcos de luxo, ora trovando na lama em canchas de rodeios e por aí vai, mas sempre com sucesso

Não  conheço o que é um rodeio com poucas vendas de CDs e DVDs a milhares de fãs por todo o Estado e até fora dele. E tem sido assim nas maiores dificuldades ou nas facilidades, com muita, mas muita trova. Fonte! Chasque de autoria do trovador Vitor Hugo Medeiros.

Observação! Se existe um artista independente, que utiliza tão bem a mídia social, como o Facebook, o seu chasque eletrônico (e-mail) e o seu sítio pessoal – www.vitorhugotrovador.blogspot.com.br para se divulgar, este é o trovador Vitor Hugo. Por isso o parabenizo pelo seu sucesso e pelo bom desempenho, tanto no palco, quando ele trova, bem como quando vende os seus produtos (CDs e DVDs). E a mídia está vendo isso, pois ele já foi motivo de reportagem em alguns jornais do interior e na própria capital dos gaúchos.
                                                        
CHASQUE DO PIRISCA GRECO

O que mais impressiona é o silêncio do Sinuelo do Pago. A Califórnia deve a 60 músicos Gaúchos e Catarinenses. E está personificando a causa. Em 90 dias, já poderíamos ter feito pelo menos 3 shows lotando o Teatro e pago essa conta. Sem contar nos churrascos e carreteiros que poderíamos estar fazendo semanalmente no nosso CTG, justamente para ajudar a Califórnia. Mas a falta de compromisso desses senhores, aliada ao desinteresse dos colegas músicos em receber, vão cavando a sepultura da mãe dos festivais. Que pena. A gestão que expulsou Colmar Duarte de seu quadro social vai hasteando a Bandeira da Inadimplência e sendo aplaudida por políticos que estiveram do lado enquanto tudo estava bonito.

E tava bonito !!!! E virando "Chacota" no meio artístico e cultural Gaúcho. Derrota da Arte. Extinção do Fio de Bigode. Exemplo feio para a Gurizada Buena de Uruguaiana. Sinto vergonha do meu CTG. Pirisca Grecco - via facebook .

Nossa opinião! Sem fio de bigode, sem palavra, sem compromisso, não pode continuar como CTG. Que o Sinuelo do Pago se transforme em uma entidade qualquer, MENOS em uma entidade tradicionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário