quinta-feira, 13 de março de 2014

O DIA DA MULHER É TODOS OS DIAS !

O terceiro milênio se caracteriza também pela expansão social, politica e econômica da mulher. Para chegar até aqui, as mulheres passaram por uma jornada cruel dos mundos machistas que ainda hoje se tem resquícios. Por mais que se pregue a igualdade do ser humano, as mulheres são colocadas em segundo plano.

Porém o sexo frágil vem enfrentando gloriosamente as adversidades, mostrando-se superior ao sexo forte. E nessa guerra dos sexos, saliento que fortes são os homens pelo aspecto físico, pois em resistência perdem disparado para as mulheres e nem por isso elas os diminuem.

É visível que a cada ano surge mais mulheres notáveis em todas as classes, a dona do lar passou ser – dona da estância, da fábrica, do comércio, da agência, do escritório, da oficina, a produzir e conduzir carro, camioneta, ônibus, trator, trem, avião, navio, ofício a bem pouco tempo privilégio dos braços e cabeças masculinas.

Hoje, há mulheres nas obras, nas guerras, na prefeitura, nos governos estaduais e de nações!

A nosso juízo, o exemplo mais fantástico desta era foi á filha do quitandeiro, Margarete Thatcher, a Dama de Ferro que por 11 anos governou o país mais politizado do planeta, a Inglaterra.

Mas não percamos o fio da meada dessa data histórica importante de 8 de Março que veio lá dos idos de 1857, das mulheres operárias norte-americanas ou das mulheres russas de 1917 que se levantaram para exigir melhores condições de trabalho e morreram por isso e outras tantas em vários lugares do mundo.

Não percamos também o sentido do amor, da paixão de uma mulher pela vida e pelo seu homem ou como modernamente vislumbre-se, o amor de uma mulher por outra mulher, igual à de um homem por outro homem, afinal humanos se amarem é ditame de Deus que Jesus nos ensinou, mas que não podemos confundir com atração sexual, isso deve ser dominado, tratado conscientemente, pois em qualquer circunstância é efêmero.

Portanto desejo às mulheres a superação, a igualdade, a justiça, a felicidade plena, que sejam entendidas e que compreendam que todos nós estamos numa experiência espiritual humana e não numa experiência humana espiritual e que se estás mulher hoje, é para compreender o quanto custa ser fêmea o que não justifica sobre maneira a desigualdade por quem não sabe ser homem ou por quem não sabe ser mulher. 

Para pensar: China significa o centro da terra e mulher também ao Gaúcho! 

Fonte! Coluna Regionalismo, por Dorothéo Fagundes de Abreu, do dia 12 de março de 2014.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário