domingo, 8 de maio de 2016

PELO DIA DO TRABALHADOR.....

Pois bem, o dia do trabalhador é inclusive para os que trabalham no dia do trabalho, sim porque mesmo que a data seja in memória dos operários martirizados em 1886, nos Estados Unidos em Chicago, peleando por causas justas, podemos expandir essa data, à todos que trabalham como empregados, que sonham um dia ver valorizado o braço humano, tanto quanto o capital.

Infelizmente aqui no Brasil, o modelo capitalista selvagem, ainda explora sem piedade o trabalhador, pagando salários ridículos, culpando o governo que explora as empresas em altos tributos, sem retorno ao que emprega e muito menos ao empregado. Essa realidade é comprovada por todos nós cidadãos!

Por outro lado o Estado falido, pela ladroagem histórica nacional e inchaço da máquina pública, vai empregado dirigentes políticos sem moral para regular essa distorção, que se eterniza em função do voto dos que mamam na teta da rês publica, em todos níveis.

Assim, de um lado o Estado corrupto e de outro lado o empresário corruptor, ambos exploradores, vão esmagando o trabalhador que no final das contas é quem carrega o piano, sem participar do banquete.

Esses momentos de crise porque passamos, vem exatamente mostrar que as atitudes políticas dos governos e das empresas, no passar do tempo, estavam erradas e acabam penalizando todos os setores, na máxima de que a esperteza é a inteligência do burro.

O capital jamais poderia se sobre pôr a capacidade humana, pois o que realmente gera riqueza é a inteligência, o trabalho, e não o dinheiro, esse impulsiona e se remunera, (e deve se remunerar), mas numa equação onde empregador e empregado não ficassem a baixo do capital, como escravos de quem ganha sem labor, na agiotagem.

É triste saber e ver pessoas que bebem uma garrafa de vinho de dois mil reais por semana e se negam pagar um salário melhor aos que lhes dão esse privilégio, e no caso de políticos de legislarem a favor do povo? Aos egocêntricos, imediatistas, lembro que pagando melhor, toda a economia ganha, a roda gira mais rápido, empresas e governos faturam mais!

O Dia do Trabalhador existe para isso, reflexionarmos a respeito das gritantes diferenças, porque não é mais possível aturar governos gastarem tanto para irrigar minorias, por exemplo, com obras de estádios de futebol, piscinas olímpicas, passarelas majestosas que caem, enquanto falta colégios, hospitais, segurança, presídios e salário digno à classe trabalhadora que construiu essas fábulas, e não ganha o suficiente para pagar o ingresso e assistir ao espetáculo!   

Para pensar: Ainda bem que temos Deus, que dá o frio conforme o cobertor!

Fonte! Chasque "Regionalismo", desta semana, por Dorotéo Fagundes de Abreu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário