quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Festejos Farroupilhas de Sapucaia do Sul - RS

Semana Farroupilha 2013
Shows e bailes serão diários no Parque Municipal 
de Eventos Jayme Caetano Braun
Semana Farroupilha de Sapucaia inicia no dia 13

Peões e prendas que preparem suas pilchas, pois a 34ª Semana Farroupilha de Sapucaia do Sul se aproxima.  De 13 a 21 de setembro, o Parque Municipal de Eventos Jayme Caetano Braun (Rua Monteiro Lobato, 244) será o cenário de acampamento, shows diários, bailes e festival de trova e pajada.  O tradicional Desfile Temático Farroupilha também integra a intensa programação da semana, promovida pela Prefeitura para celebrar as tradições gaúchas.

A chegada da Chama Crioula marcará a abertura oficial do evento, no dia 13 de setembro, às 19h30. Após cerimônia, o grupo Recuerdos subirá ao palco para animar a noite de abertura do evento, seguido pelo baile comandado por Buenas Tchê.

O prefeito Vilmar Ballin salienta que a Semana Farroupilha é um momento onde os gaúchos reforçam a cultura do Rio Grande do Sul. “Nosso estado tem uma história que nos orgulha e uma tradição que forte, tradição esta que deve ser cultivada. Sapucaia do Sul é uma cidade tradicionalista, que se orgulha da cultura gaúcha, e a nossa Semana Farroupilha é mostra disso”, falou.

Cidade farroupilha: Para receber os sapucaienses e visitantes durante a Semana Farroupilha, uma grande estrutura está sendo montada no Parque Municipal de Eventos Jayme Caetano Braun. Os 102 galpões que abrigarão DTGs, CTGs, piquetes e entidades estão passando por melhorias. Neste final de semana iniciará a montagem de um pavilhão com tablado de 800 m², onde ocorrerão os shows e bailes.

A infraestrutura também contará com uma praça de alimentação com 24 bancas, um restaurante, um açougue, minimercado, dois camarins, área para venda de artesanato e 20 banheiros químicos, além dos já existentes no parque. A segurança ficará por conta da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, segurança privada e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


A 34ª Semana Farroupilha de Sapucaia do Sul é uma promoção da Prefeitura de Sapucaia do Sul, com realização da Associação Sapucaiense do Movimento Tradicionalista. A entrada para o evento é franca.

Confira a programação da 34ª Semana Farroupilha de Sapucaia do Sul
13/09 19h30 – Abertura e chegada da Chama Crioula no acampamento farroupilha
21h – Show com Recuerdos
22h – Baile com Buenas Tchê
14/09 – 20h –  Show com Família Oliveira Lima
20h30min – Show com Cássio Castilhos
22h – Baile com Eco do Pampa
15/09 – 20h – Show com Cancioneiro
22h – Baile com Sina Fandangueira
16/09 – 20h – Missa Crioula
22h – Show com Xiru Missioneiro
23h – Baile com Moda Antiga
17/09 – 20h – Show com Pedro Ortaça
22h – Baile com Mangaço
18/09 – 20h – Show com Leandro e Marcelo Cachoeira
22h – Baile com Serranos
19/09 – 20h – Show com Flávio Hansen
22h – Baile com Banda Tchê
20/09-  9h – Desfile Farroupilha Temático
14h – Mi Maior de Gavetão (Festival de trova e pajada)
22h – Show com Elton Saldanha
21/09 – 9h – Mi Maior de Gavetão (Festival de trova e pajada)
21h30min – Show com Daniel Torres

Fonte! Sítio oficial da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul:  http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/semana-farroupilha-de-sapucaia-inicia-no-dia-13/

Nenhum comentário:

Postar um comentário