sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) 25.09.15

O Fim do Acampamento Farroupilha

         As previsões climáticas não foram boas, pois na semana passada foi previsto tempo instável por uns dez dias e a chuva veio e quase veio para ficar.... Tivemos dias úmidos, com chuva intensa e neste 20 de setembro, não se sabia se teríamos o desfile temático ou não. O desfile saiu, com uma chuva constante, mas fraca.
         Entre as atrações, tivemos o retorno do primeiro Subcoordenador de Alvorada, Sr. Elio Lemes, que veio com a família para prestigiar os festejos, bem como, a presença de dois cariocas: o Valmir Gomes vindo pela quarta vez fez registros fotográficos e o Tibério Thebaldi Gaudério, que veio pela primeira fez. Ambos pilchados, pois fazem parte do CTG Desgarrados do Pago do Rio de Janeiro. Tibério também teve a honra de desfilar pelo CTG Amaranto Pereira.

Fandango Oficial Farroupilha

         Dia 26 de setembro acontece o fandango oficial farroupilha no pioneiro CTG Campeiros do Sul. Na animação o Grupo Pealo Campeiro, um conjunto que nasceu no CTG Sentinelas do Pago. Os ingressos estarão disponíveis com os patrões dos CTGs da cidade e como é fandango, será exigida pilcha completa para o evento. O pioneiro fica na Av. Maringá, 720.

CTG Amaranto Pereira

O CTG Amaranto Pereira e a Academia Alma Gaúcha, capitaneada pelos instrutores Rodrigo e Libra, te convidam para participar do Curso de Danças de Fandango, que vai iniciar no dia 25 de setembro, com seguimento nas sextas-feiras. Contatos pelo fone 3447-5211 com os instrutores ou com o patrão Orlando pelo fone (51) 9638-1879. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Amanhecer na Querência

         Neste dia 25 de setembro, começa o curso de danças de fandango no CTG Amanhecer na Querência, em parceria com a Academia de Danças Amaral, a partir das 21h, com seguimento nas sextas-feiras. Contatos com o instrutor Amaral pelos fones (51) 9683-1982 (Vivo); 9240-8062 (Claro) ou 8233-3107 (Tim). O CTG fica no Jardim Alvorada, na Rua Tramandaí, 76.

CTG Sentinelas do Pago

         O CTG Sentinelas do Pago e a Academia de Danças Essência da Tradição te convidam para participar a partir do dia 27 de setembro, com seguimento aos domingos, do curso de danças de fandango, a partir das 19h. E por volta das 20h30min, jantar campeiro. Contatos com o instrutor Vinícius pelo fone 85902159. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

O Futebol Gaúcho e o Tradicionalismo de Alvorada

         Sábado, dia 19, jogo pelo campeonato brasileiro no Gigante da Beira-Rio, entre o Internacional e o Figueirense, às 19h, onde os primeiros cinco mil torcedores colorados pilchados não pagaram ingressos, com distribuição de cinco mil bandeirinhas do Rio Grande do Sul.
         E o escrete colorado foi escoltado por cavaleiros de Alvorada (do CTG Campeiros do Sul, do Piquete Parceiros da Tradição e da Campeira de Alvorada), com saída da Av. Borges de Medeiros (hotel/concentração), por volta das 16h30min, até a entrada do gramado do Estádio Gigante da Beira Rio. Os Cavaleiros eram de Alvorada e a centelha da Chama Crioula foi retirada da Chama oficial do Parque Harmonia de Porto Alegre. 

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário