sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana - Alvorada / RS: 07.06.13

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade 

13º PASSEIO DAS PILCHAS EM SÃO LEOPOLDO 

         Neste sábado, dia 08 de junho, São Leopoldo vai realizar o 13º Passeio das Pilchas, que um evento anual e tradicional, realizado pelo Conselho Leopoldense de Tradição e Cultura Gaúcha, com apoio da Secretaria Municiapl de Cultura e Turismo daquela cidade.

         A concentração será às 9h no Largo da Câmara de Vereadores (próximo à Estação Rodoviária), com saída prevista às 10h, pela Avenida Independência, retornando pela Rua 1º de Março até o Largo da Câmara Municipal, onde deve acontecer uma mateada e tertúlia livre. Informações pelos fones(51) 9646-1636 ou (51) 9514-2318. Será que vamos ter representantes de Alvorada neste evento? 

CTG GILDO DE FREITAS 

         Neste sábado, dia 08 de junho, teremos no galpão do CTG Gildo de Freitas, uma grande jantar-baile onde serão comemorados os 20 anos de fundação da Academia de Danças Gaúchas de Salão Luiz e Tetê. No cardápio, galeto, saladas e vários tipos de massas. Ingresso com janta a R$ 22,00. Ingresso sem janta a R$ 12,00. A animação do fandango ficará por conta do Grupo Marca de Campo. Contatos com a Marta pelo fone (51) 9601-9651. O CTG fica logo ali, em Porto Alegre, no Parque dos Mayas.  

ROGÉRIO KLIPPEL  

         Depois do lançamento do seu primeiro CD “Campeiro e Apaixonado”, com um grande fandango no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, Rogério Klippel vai divulgando a sua agenda: no dia 08 de junho, junto com o Grupo Tranco Fandangueiro, estará participando do fandango no galpão do CTG Tropeiros do Morro Grande, em Águas Claras, em Viamão. E no dia 06 de julho, num grande espetáculo gauchasco, estará se apresentado no galpão do CTG Sentinelas do Pago, em nossa cidade. 

FANDANGUEIROS DA TRADIÇÃO 

         Para quem gosta de um bom baile de formatura de fandango, os Fandangueiros da Tradição te convidam para os que estarão realizando em:

1 – No dia 08 de junho no galpão do CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha, com animação do Grupo Alma Gaudéria;

2 – Também no dia 08, no galpão do CTG Domadores do Rincão, em Sapucaia do Sul, sob a animação do Grupo Sinuelo. Em ambos teremos jantar, com o tradicional churrasco gaúcho, arroz e saladas.

3 – No dia 15 de junho, no galpão do CTG Roda de Carreta, em Cachoeirinha, com a animação do Grupo Vozes Campeiras.

4 – Dia 22 de junho, no galpão do Herança Farroupilha, em Sapucaia do Sul, sendo animado pelo Grupo Os Ideais Farroupilhas. Este não é de formatura, mas é o baile da linguiça. 

CTG ESTÂNCIA DO RUBEN BERTA 

         Grande almoço com domingueira te aguarda no dia 09 de junho no galpão do CTG Estância do Ruben Berta. No cardápio o tradicional churrasco gaúcho, incrementado com salsichão, arroz e saladas diversas. A domingueira será animada pelo Grupo Os Quatro Gaúchos. Informações com Jordana Paulo pelo fone (51) 8584-4498.O CTG fica no bairro Jardim Leopoldina, em Porto Alegre. 

JANTAR-BAILE DE FORMATURA DE FANDANGO 

         A Academia de danças gaúchas de salão Alma Gaúcha te convidam para participar no dia 15 de junho, do grande jantar-baile de formatura de fandango em Alvorada, no Galpão Gaúcho do Nikos. A animação será por conta do Grupo Querência Missioneira. Informações pelos fones (51) 8442-5633 ou (51) 3364-5883 (à noite). O galpão fica na Estrada Frederido Dihel, 4149, no bairro Jardim Alvorada. 

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA 

         No dia 20 de junho, às 20h, teremos em Alvorada mais um grande evento cultural, onde Cesar Tomazzini Liscano vai proferir uma palestra no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, onde vai abordar “Jovem Tradicionalista, Atitude e Compromisso”. 

         O convite é para todos os CTGs e Piquetes da nossa cidade e seus respectivos departamentos culturais, para que participem, levando os jovens das suas entidades. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada. 

Valdemar Engroff
Telefone de casa: (51) 3443-4125 – à noite 
Celular: (51) 9966-5164
 
Esta coluna estará na página eletrônica do jornal logo mais.... Abra as porteiras: http://www.jornalasemana.net/. Ver em "Colunistas".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário