sexta-feira, 7 de junho de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 07.06.19


CTG Chilena de Prata

 

         Nos dias 28 a 30 de junho teremos o 15º Tilintar das Chilenas Artístico e Cultural no CTG Chilena de Prata. As inscrições já abriram e teremos limite de inscritos em todas as modalidades. Façam já as inscrições de grupos de danças pelo chasque eletrônico artisticochilenadeprata@gmail.com. As inscrições dos individuais fazer com Stefani pelo fone Waths (51) 985.766.835. Neste evento teremos valores em dinheiro para os primeiros colocados nas modalidades de grupos de danças.



CTG Sentinelas do Pago (1)

         O CTG Sentinelas do Pago, boleia a perna e te convida para o grande jantar-baile de aniversário dos seus 33 anos de fundação, que será realizado no dia 08 de junho. No cardápio, churrasco, carne de porco, frango, aipim, arroz, feijão e saladas. Na animação Eco do Minuano e Bonitinho. Contatos com o patrão José dos Santos pelo fone zapp (51) 991.121.165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

ENESPA e Encontro Regional de Patrões

A Coordenadoria Regional da Primeira Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul boleia a perna e convoca os patrões, prendas e peões das entidades tradicionalistas filiadas ao MTG, para participar no dia 08 de junho, do 2º ENESPA (Estudo Dirigido às Patronagens) na parte da manhã, onde teremos uma palestra que será proferida por Cesar Tomazzini Liscano, onde vai abordar "cerimonial e protocolo tradicionalistas". Ao meio-dia, almoço e após, teremos o 3º Encontro Regional de Patrões. Os eventos serão realizados no CTG Pealo da Estância, na Av. Dario Gonçalves Molho, 472, na Vila Augusta, em Viamão.

Almoço em benefício da busca da Chama Crioula

         O CTG Campeiros do Sul vai abrir as porteiras no dia 09 de junho para o almoço com vistas a angariar fundos para custear a busca da Chama Crioula, que este ano será acesa para todo o Sul do Brasil em Tenente Portela. No cardápio, galeto, arroz e saladas. E os organizadores aceitam doações. Contatos com o subcoordenador Jair Martins pelo fone zapp (51) 999.994.513. O pioneiro fica na Av. Maringá, 720.

CPF O Tempo e o Vento

         No próximo dia 10 de junho – segunda-feira, teremos no galpão do CPF O Tempo e o Vento, lá pelas 19h30min, mais um evento cultural. Será uma palestra que será proferida por Cesar Tomazzini Liscano, onde vai abordar “A Arte de Declamar” – Venha conhecer técnicas e dicas para uma boa declamação. A Entidade fica na Rua São Vicente, 233, no Bairro Sumaré, em Alvorada.

Chasques da Subcoordenadoria

         No dia 13 de junho teremos o quinto encontro cultural no CPF O Tempo e o Vento, com mostra da festa junina e oficina de vaca parada. E no dia 16, almoço com domingueira (3º encontro de integração) da Subcoordenadoria no CTG Amanhecer na Querência, tendo na animação Alex Dias e Grupo Charla Pampeana.

CTG Sentinelas do Pago (2)
         Começa no dia 14 de junho, com seguimento nas sextas-feiras, o curso de danças de fandango, que será ministrado pelo instrutor Cristiano Silveira. Informações pelo fone (51) 989.554.860. Ao longo do curso teremos oficinas / palestras sobre as pilchas e nós de lenço. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário