quinta-feira, 6 de junho de 2019

Alunos em mobilidade participam de momento cultural no CTG Tiarayú

Integração faz parte do calendário de atividades do Escritório de Cooperação Internacional
Os alunos assistiram as danças típicas e conheceram a vestimenta tradicional gaúcha. Foto: Mariana Haupenthal
Os alunos em mobilidade acadêmica na PUCRS participaram de um jantar típico no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tiarayú, localizado em Porto Alegre. O evento, promovido na noite de 30 de maio, reuniu 28 estudantes de dez países. O grupo, formado por universitários da Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, França, México, Portugal, Suécia e Reino Unido, conheceu um pouco mais sobre a cultura local em um momento de integração que contou com comidas típicas e uma atração especial, a invernada xirú, do CTG, que apresentou danças, o tradicionalismo gaúcho e curiosidades sobre o chimarrão.
Para o aluno Felipe Andrés Peña Pino, da Universidad Católica de la Santísima Concepción, no Chile, a experiência no CTG trouxe lembranças da Patagonia, no seu país. “A cultura da erva mate, churrasco e o chamamé também prevalecem, só mudam um pouco, para mim é interessante aprender e conhecer diferentes culturas. Valorizo a amabilidade característica das pessoas do sul com os estrangeiros, gratidão pelos momentos tão belos”, adiciona o estudante de Engenharia Geológica.

Acolhida dos alunos internacionais

O setor de Mobilidade Acadêmica do Escritório de Cooperação Internacional é o responsável pela acolhida dos estudantes em mobilidade na PUCRS. Além do apoio na matrícula e rotina na Universidade, a equipe promove mensalmente atividades de integração para maximizar a experiência internacional dos alunos. Além de programações em diferentes estruturas do Campus, o setor também proporciona programas turísticos e culturais aos alunos ao longo do semestre.

Confira algumas fotos da visita ao CTG:  



Nenhum comentário:

Postar um comentário