quarta-feira, 2 de abril de 2014

A FORÇA DA LUA NOVA !

Na ciência astronômica temos a Lua como um satélite natural da Terra que inegavelmente é responsável por mexer no comportamento do planeta. Em todos os tempos há registros que a humanidade guia-se pelas fases da lua para agir, isso é prova da sua influência em nossas vidas, tanto no campo físico quanto no espiritual.

O folclore pesquisa que em todas as crenças a lua é parte de ritualísticas, há magia, segredos contidos na lua que intrigam todos nós. Creio que sejam os silvícolas que mais sabem dessa força oculta, tanto que eles criaram o calendário lunar marcando o tempo por tantas luas e talvez com isso, deram-se conta que a cada fase a lua favorece para isso ou para aquilo.

Há lua certa para caçar, pescar, plantar, colher, cortar uma árvore a fazer artefatos, abater animais e para cultos. Os homens campeiros sabem qual a melhor lua para castrar, para banhar o gado, contam que se chove na mudança da lua, é sinal que o mês será chuvoso. Todos sabemos que a lua influi nas marés, as parteiras e pediatras sabem que quando troca a lua à taxa de nascimentos aumenta, principalmente na lua cheia.

Escrevendo esta matéria, é 30 de abril, primeiro dia da Lua Nova, lua boa para plantar tudo que deva florescer. Então sempre que estivermos nessa lua, façamos florescer uma amizade, um amor, um negócio descente, um projeto que sirva para amenizar o sofrimento do mundo.

Em 31 de março, marca o dia da REDENTORA, da REVOLUÇÃO ou do GOLPE de 64, dai fui conferir em que lua foi e justamente estava no calendário a Lua Nova o nascedouro de um projeto que ninguém tem dúvida, caso não tivesse ocorrido, estaríamos nos chamando de camaradas, e o Grêmio estaria jogando com a camisa listrada de encarnado no lugar do azul, mas o país mergulhou numa ditadura de direita que gerou coisas boas e más. 

O mal a meu ver, os milicos não deviam ter se estendido tanto, se não fosse a ganância das elites inescrupulosas que aproveitam qualquer momento para sentar suas garras. Não pensem que, os que estão se nutrindo do banquete populista vigente são de outro planeta? São os mesmos, descendentes das oligarquias do passado que só mudaram de cor e se aliaram com essa “politicama nojenta” que juntos bebem o sangue e suor da nação que vai a passos largos, para as trevas.

Apesar dos pesares a REDENTORA que pela vontade do povo ascendeu, pela vontade do mesmo povo também deu cancha e vez aos que hoje estão no poder, disfarçados de democratas com um projeto de validade comprovadamente vencida, examinem o leste europeu e as coreias, por exemplo. Sem falar na China que só cresce porque os capitalistas desalmados estão alimentando o dragão, para não pagar salários e terem mais lucro, sucateando a indústria ocidental.

O fato é que historicamente em nome da liberdade, da justiça, da segurança, da saúde, da educação, são mortas milhões de pessoas. Stalin chacinou mais que Hitler! Cuba é a ilha do presidio! A Venezuela socialista está ruindo! Então cabe perguntar: Porque os que já estão no poder aqui, precisam mudar de regime para fazer o bem ao país? É lógico que o plano deles não é esse, porém com a força divina o povo brasileiro não vai deixar que se instale qualquer ditadura, exigirá a ordem, o respeito à carta maior republicana que vem sendo pisoteada.

Para pensar: Que nessa Lua Nova de outono, plantemos no peito a semente da indignação que florescerá nas urnas na primavera a garantirmos a legítima democracia.

Fonte! Coluna Regionalismo, por Dorotéo Fagundes de Abreu, do dia 01 de abril de 2014. 

2 comentários:

  1. Excelente matéria - Deve ser divulgada e quem tem o dom de criar estas considerações, publicar.
    Luiz - Andarilho 1947

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade e o Dorotéo tem o dom da escrita.... faz tempo....

    ResponderExcluir