quinta-feira, 17 de abril de 2014

O SER JOVEM ! ! !

Em 13 de abril e o Dai dos Jovens, eu também já fui jovem e confesso que ainda me sinto assim, talvez porque não me chegou o peso dos anos que tenho. Quando eu era guri, (há pouco tempo), um sujeito de mais de 50 anos era considerando um ancião, sim e nós jovens achávamos que jamais chegaríamos naquela idade que a juventude nunca iria acabar.

Para todos viventes, com a juventude em berço esplendido ou não, ela representa o período das felicidades onde ficam guardadas as melhores lembranças, em virtude de que é nessa época que passamos pela fase das descobertas, tudo para um jovem é possível, é romântico, é aventura, é vida. Em geral os jovens contentam-se com pouco, com o simples, fazem festa num copo d´agua.

O jovem não é criança e nem adulto, age como adulto impregnado com a meiguice da infância são naturalmente idealistas, éticos e leais, pois carregam um grande senso de justiça, respeitam a si e aos outros, dai me faz pensar porque quando as pessoas ficam adultas, deixando de ser jovem fisicamente, perdem esse espirito?

Isso acontece, talvez porque passando da juventude as pessoas pensam que não podem mais sonhar, ser romântico, ser alegre, meigo. Adulto tem que ser duro, sisudo só porque envelheceram fisicamente?

Amigos a alma não envelhece, ela ganha experiência, o que envelhece é o corpo, então rogo que no dia da juventude e uma hora por dia da vida, deixem aflorar dentro de si as coisas bonitas do jovem que foste, deixa que venham como um furacão tuas emoções, se tiveres que chorar? Chore; Se tiveres que rir? Ria; Se tiveres que amar? Ame dando a oportunidade que precisas para ser feliz, arrancando da tua consciência a ideia de que o tempo ficou com a tua alegria.

O tempo é hoje, a física quântica prova que somos exatamente o que pensamos, logo a juventude é também um estado de espírito, se pensas que és velho, és!

No dia da juventude, visitamos a cidade mais jovem do Brasil, Pinto Bandeira, um lugar paradisíaco que tem o tempo que a terra tem, mas é jovem, uma terra cheia de virtudes, de entusiasmo, de vontades que se modernizou, ficou mais nova e só envelheceram os que quiseram, os que não beberam o vinho, os que não plantaram e nem colheram as safras da vida representadas por todas as plantas que se desenvolvem na montanha, com a pureza do ar, da água, na fertilidade da terra que se renova e fica sempre jovem.  Por isso saudamos os jovens e aqueles que amadureceram sem perder o sabor da juventude. 

Para pensar: Precisamos ser adultos sem esquecer das virtudes de jovem!

Fonte! Coluna Regionalismo, por Dorotéo Fagundes de Abreu, de 15 de abril de 2014
              


Nenhum comentário:

Postar um comentário