O CTG Caudilho Guaibense convida todos os tradicionalistas de Guaíba e de toda a 1ª Região Tradicionalista, para participar nesta segunda-feira, dia 05 de agosto, às 20h, da Missa de um ano de falecimento do peão Felipe da Silva Pereira.
Homenagem do CTG no desfile farroupilha de 2012, em Alvorada / RS |
Nos dias 3 a 5 de agosto do ano passado, o CTG Amaranto Pereira estava realizado o 5º FETARC – Festival Tradicionalista de Arte e Cultura e uma grande delegação veio de Guaíba, do CTG Caudilho Guaibense. E uma das invernadas juvenis a se apresentar foi a do Caudilho. E após a apresentação, o peão (integrante da invernada) Felipe da Silva Pereira, saiu do galpão por não se sentir muito bem.
Ali se sentiu mal, foi reanimado pelos enfermeiros do SAVE e foi levado de ambulância até os recursos hospitalares onde infelizmente veio a falecer.
Ali se sentiu mal, foi reanimado pelos enfermeiros do SAVE e foi levado de ambulância até os recursos hospitalares onde infelizmente veio a falecer.
A família perdeu o filho, o irmão, o amigo. O CTG Caudilho Guaibense perdeu um dos seus quadros. A 1ª RT perdeu o seu 2º Guri Farroupilha Regional (2012/13). O movimento tradicionalista perdeu um grande tradicionalista. Guaíba e o Rio Grande perderam um cidadão exemplar.
O nome do Felipe está eternizado num banner no galpão do CTG Amaranto Pereira com a seguinte frase: “menino potro, dorme, descansa, não há mais campos pra ti”. Felipe morreu no dia 05 de agosto de 2013, dançando (uma das suas paixões), com 15 anos de idade.
Chasque de Valdemar Engroff, publicado na coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana, na edição do dia 02 de agosto de 2013. Publicado no sítio do CTG Amaranto Pereira: www.ctgamaranto.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário