quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Festejos Farroupilhas em Novo Hamburgo começam neste sábado

As atividades gratuitas para a comunidade ocorrerão na Fenac
 
Texto escrito Semana Farroupilha
Crédito Arte/PMNH

Começa neste sábado, dia 15, a principal comemoração ao tradicionalismo gaúcho em Novo Hamburgo. Com uma semana de atividades culturais e atrações artísticas, a Semana Farroupilha do município traz ao público uma programação diversificada, aproximando toda a comunidade da cultura tradicionalista do nosso Estado. A abertura oficial ocorre no mesmo dia, a partir das 18h30, na Fenac (Pavilhão 4N- Avenida Nações Unidas, 3825).

Entre os destaques que estarão presente nos festejos farroupilhas estão as invernadas artísticas de CTGs da cidade, bailes e shows com artistas como Elton Saldanha, Eco da Pampa, Mano Lima, João Luiz Correa e César de Oliveira & Rogério Melo. Além disso, a área externa da Fenac terá a participação de 7 piquetes de entidades tradicionalistas do município, Acampamento Farroupilha e gastronomia. O evento segue até o dia 20 deste mês na Fenac, com atividades gratuitas.

Para o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, a Semana Farroupilha é mais uma demonstração da capacidade cultural do município. “Buscamos, ao lado dos CTGs de Novo Hamburgo, construir um evento que pudesse fortalecer os laços comunitários e proporcionar a confraternização entre os hamburguenses. Para a Secretaria da Cultura é uma satisfação participar de um momento tão importante como este”, comenta Cardoso. Já para Fábio Saul, representante das entidades tradicionalistas do município, o fato do evento deste ano ocorrer na Fenac proporciona uma aproximação com a comunidade. “Há algum tempo já trabalhávamos para aproximar o tradicionalismo da cidade com a comunidade em geral. Agora, em comum acordo com as entidades, temos a oportunidade de realizar a Semana Farroupilha em um espaço seguro, com excelente acesso, próximo ao trem, com amplo estacionamento, espaço coberto e um belo jardim para o acampamento”, destaca Saul. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) com apoio das Entidades Tradicionalistas da cidade.

Desfile

No dia 20, ocorre o grande Desfile Farroupilha de Novo Hamburgo, a partir das 9 horas. A atividade será realizada na Avenida Pedro Adams Filho, no trecho entre as ruas Júlio Alchinger e Marcílio Dias, e contará com a participação de escolas municipais, estaduais, entidades, DTGs, CTGs e MTGs, além da Guarda Mirim e da Brigada Militar. Já o encerramento da Semana Farroupilha de Novo Hamburgo fica por conta do show da dupla César de Oliveira & Rogério Melo, a partir das 17 horas, na Fenac.

Estacionamento

A entrada do evento será pela Avenida Nações Unidas, com estacionamento no valor de R$ 10,00, exceto no dia 15 de setembro (sábado), quando também estará ocorrendo a Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva na Fenac e o valor do estacionamento será R$15,00.

Programação

Confira a programação completa da Semana Farroupilha de Novo Hamburgo:

Sábado, 15 de setembro
- 17h: Invernadas Artísticas dos CTGs de Novo Hamburgo
- 18h30: Abertura Oficial
- 19h: Coral Vozes do Porteira
- 20h: Baile com Eco do Pampa. Abertura com Instinto Campeiro

Domingo, 16 de setembro
- 16h: Invernadas Artísticas dos CTGs de Novo Hamburgo
- 19h: Show com Mano Lima e Grupo M´Bororé

Quarta-feira, 19 de setembro
- 20h: Baile com Lincon Ramos

Quinta-feira, 20 de setembro
- 9h: Desfile Farroupilha de Novo Hamburgo
- 13h30: Show com João Luiz Correa
- 15h45: Show com Elton Saldanha
- 17h: Show com César de Oliveira e Rogério Melo

Fonte! Sítio oficial da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (RS). Abra as porteiras clicando em https://www.novohamburgo.rs.gov.br/noticia/festejos-farroupilhas-novo-hamburgo-comecam-neste-sabado

Nenhum comentário:

Postar um comentário