domingo, 30 de setembro de 2018

Acordeonista vence 1º Concurso de Gaiteiros Patrão Tito Farias, em Blumenau

Renan Rousado representou o Piquete Parceiros da Tradição na competição catarinense
"O gaiteiro venceu a competição e, além do troféu,
também ganhou um cheque de cinco mil reais"
(Foto: Divulgação)
O acordeonista alvoradense Renan Rousado, do Piquete Parceiros da Tradição, participou no último final de semana do 1º Concurso de Gaiteiros Patrão Tito Farias, em Blumenau, Santa Catarina. O jovem de 12 anos conquistou o primeiro lugar na classificação geral do campeonato e ganhou um troféu e o cheque, no valor de cinco mil reais. 

Em entrevista, a mãe de Renan, Gelsa Garcia Gomes, declarou estar muito feliz com a vitória do filho e que torce muito pelo sucesso do jovem. Além disso, a matriarca da família também ressaltou que espera que seu filho tenha um futuro onde consiga alcançar os seus objetivos na música.

Já Renan Rousado destaca que está muito feliz em vencer mais um prêmio, pois isso é uma vitória que poucos conseguem e é muito gratificante. “Uma importância muito grande, por representar uma cidade grande e conhecida. Pretendo continuar na música, em rodeios s e bailes, além de almejar objetivos maiores na música”, salienta o alvoradense.

Entre esses objetivos maiores de Rousado está competir em outros países que tem o acordeom como um instrumento tradicional, como Itália, Rússia, China e Portugal. “Estou muito feliz, é claro. Ele tem foco e objetivos alcançados em meio de tantos musicistas bons. Vejo ele fora do Brasil, levando cultura e inspiração para muitos jovens”, conta o pai, Juarez Rousado.

História

Em entrevista, Rousado conta que, quando tinha sete anos, viu seu pai (Juarez Rousado, do Grupo Marca de Campo) tocando sua gaita no quartinho de sua antiga casa. Ali o pai o indagou se ele gostaria de aprender a tocar gaita e o menino prontamente disse que sim. Desta forma, seus pais compraram uma gaitinha e após algum tempo o menino tocou o Hino do Estado, a primeira música que aprendeu.

O jovem já venceu outras premiações do gênero, como o 32º Rodeio Internacional de Vacaria e o FestMirim. Contudo, desde pequeno Rousado (hoje ele tem 12 anos) frequenta rodeios e já coleciona mais de 24 troféus de primeiro ou segundo colocado. Isso sem falar na participação do DVD do grupo Os Monarcas, onde foi convidado.

Sobre o futuro da carreira de Rousado, a família acredita em um futuro promissor na música e que ele começará a ser conhecido por grupos maiores e tocará com eles. Atualmente Renan estuda na escola IEMAT e tem Valdemar dos Santos como seu professor. Além disso, Tassiro Fracasso é o patrocinador do menino. Segundo a família o sucesso do menino na música também é resultado destas pessoas.

Fonte! Chasque publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 28 de setembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário