quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dia 26/01: Caminhada pela Paz. Aos Filhos de Santa Maria (RS)

E se chega mais um 27 de Janeiro e com ele, um sentimento que o acompanha à 1 ano, o sentimento de perda, saudades e dor. Há quase um ano atrás, perdemos Jovens que tinham um futuro pela frente, infelizmente não podemos fazer nada para trazê-los novamente mas, podemos com certeza oferecer a homenagem que eles merecem. Com isso, o Departamento Jovem Central, vem por meio deste convite, mobilizar as cidades, entidades e regiões tradicionalistas para homenagear esses Jovens que nos deixaram tão precocemente.

A caminhada funcionará da seguinte forma:

Como nosso objetivo é envolver todas as cidades do Estado (ou o maior número possível), escolhemos cidades "principais" para os Jovens reunirem-se então;

1ª Inter Região: Porto Alegre (Responsável: Anderson Rocha)
2ª Inter Região: Santo Ângelo, Uruguaiana, Palmeira das Missões, São Borja, Santa Maria (Responsável: Maria Angélica Saraiva, Roberta Soares, Marco Saldanha Júnior, Éridio Silveira)
3ª Inter Região: Venâncio Aires, Pelotas (Diego Goethel)
4ª Inter Região: Ijuí, Caxias do Sul, Tapejara (Murilo Andrade, Marcel Heinrich, Carol Costa, Ariele Hannecker)

Dividimos essas cidades bases por Inter regional e por ter representantes das Inter nas mesmas, porém, isso não é regra, pois sabemos que é complicado as vezes o deslocamento de uma cidade para outra então, se sua cidade fica por exemplo na "2ªInter" mas, a cidade principal da "4ª Inter" fica mais acessível, sem problemas! O nosso foco é estar envolvendo o maior número possível de pessoas. Até Sexta-Feira estaremos divulgando o ponto de Encontro de cada cidade.

Obs: iremos divulgar os pontos de encontro somente das cidades principais, pois não tem como conhecermos todas as cidades, por isso, pedimos que caso tiver alguém que queira ajudar e realizar a caminhada em sua cidade, venha até nós, iremos pegar os dados da cidade, região e o ponto de encontro. Todos os locais de encontro serão divulgados por aqui, por isso pedimos que se alguém se interessar em ajudar, venha fala conosco pois sua ajuda será bem vida!

Estendemos o convite não só para a Juventude Tradicionalista mas sim, para todos aqueles que queiram prestar sua homenagem aos Jovens, amigos, familiares, comunidade em geral, todos serão bem vindos!

Pedimos para que os Tradicionalistas vão pilchados, e os homens de Lenço branco, caso não tiverem, sem problemas.

"As memórias se vestem de cores pintadas com toda emoção e a canção já nos diz “cada vida ainda vive em nosso coração”. Santa Maria de fé e alegria se uniu para então renascer e com a força do abraço deu rumo aos seus passos; o amor é o que nos faz viver. "

Mais informações ou dúvidas:

Maria Angélica Saraiva:
mariaangesaaiva@outlook.com
(55)91002067

Murilo Andrade:
muriloo.deandrade@hotmail.com
(55)91923347


Fonte! Chasque (com o retrato/arte), publicado no sítio Facebook do Departamento Jovem do MTG. Abra as porteiras clicando em https://www.facebook.com/departamentojovemmtg. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário