sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada RS - 25.08.17



Trocas de Faixas e Crachás no Pioneiro de Alvorada

         Sábado passado, dia 19 de agosto, o CTG Campeiros do Sul escancarou as porteiras para um evento cultural, artístico e social, com a troca de faixas e crachás, apresentação da invernada mirim e o fandango animado pelo Grupo Filhos de Galpão, além do tradicional cardápio com cuca, linguiça e muitas frutas. Lá pelas 22h tivemos o cerimonial e promulgação dos resultados do concurso interno, onde assumiram os novos peões e prendas 2017/2018. Resultados:

A – Bonequinha – Luiza Remião

B – Prendas Mini Mirim
1ª – Julia Pereira Pedroso
2ª – Taissa Silveira Roque
3ª – Maria Eduarda Silveira Jardim
4ª – Alana Gonçalves (Prenda Destaque)

C – Prendas Mirins
1ª – Manuela Molina
2ª – Letícia Peixoto Urban

D – Prendas Juvenis
1ª – Marcely Lobo Ridel
2ª – Cassieli de Lima Rufino
3ª – Ana Julia Moraes

E – Chinoca – Silvana Brandão

F – Prendas Adultas
1ª – Nicole Nunes Lunarde
2ª – Miriane Rodrigues da Silva

G – Piazito
1º - João Pedro Araújo Moura
2º - Thiago Costa Silveira
3º - João Vitor Araújo Moura

H – Piá
1º - Leonardo Gonçalves
2º - Bryan Parode da Silva

I – Guri – João Vitor Parode da Silveira

J – Peão: 
1º - Alexsander dos Santos Rodrigues
2º - William Luis Sagiomo Rodrigues

         O concurso interno do pioneiro de Alvorada foi coordenado pela Diretora Cultural Michele Bermann. Teve como presidente da Comissão Avaliadora a Clair Menezes. Também integraram a comissão o Carlos Menezes e a Marta Guedes Beyer.

A Busca da Chama Crioula


Segundo o Subcoordenador Renato Spanhol, os galpões começaram a ser erguidos na Praça João Goulart em 22 de agosto e com término previsto para o dia 6 de setembro e a saída dos nossos campeiros rumo a Mostardas será no dia 31 de agosto, com chegada prevista, no casco, no dia 7 de setembro, quando oficialmente os festejos farroupilhas serão abertos no município.

Grupo Alvorada Gaúcha

         O Grupo Alvorada Gaúcha, capitaneado por José Borges Dutra e Zuleica Garcia estará rumando neste sábado, dia 26 de agosto, para a Zona Sul de Porto Alegre, para animar grande jantar-baile de formatura de fandango no galpão do CTG Lanceiros da Zona Sul. Contatos pelo fone (51) 992.295.199. O CTG fica na Rua Olavo José de Souza, 469, no bairro Belém Novo.

Primeiro CTG do Mundo


Neste sábado, dia 26 de agosto, no 35 CTG, teremos a troca de faixas e crachás para os novos peões e prendas 2017/2018. Além disso, teremos a abertura do 2º Festival Pioneiro da Tradição. E o fandango será animado pelo Grupo Sina Fandangueira. O 35 CTG fica na Av Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

CTG Amaranto Pereira

Domingo, dia 27 de agosto, a partir das 17h, no CTG Amaranto Pereira, grande domingueira que terá a animação do Grupo Tchê Guri. Contatos com o Capataz José Dorneles pelo fone (51) 997.919.280. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário