quarta-feira, 17 de junho de 2015

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada - 16.06.15



INVESTINDO O QUE DÁ CERTO

         Houve um tempo que era muito difícil concretizar com sucesso um rodeio artístico e cultural e estes eventos sobreviviam com sucesso graças a um calendário de rodeios artísticos na região metropolitana. Também teve época que estes eventos aconteciam somente no segundo semestre em Alvorada. Mas como o calendário tradicionalista, quando engloba eventos regionais e estaduais, este fica muito apertado. Mas de uns anos para cá, quase todos os CTGs de Alvorada realizam o seu rodeio artístico e cultural e com sucesso, ao longo do ano.
         No último final de semana o CTG Chilena de Prata realizou o 11º Tilintar das Chilenas. Simplesmente recorde em tudo, público e entidades participantes com grupos de danças, num total de 34, com sete mirins, 14 juvenis, onze adultas e duas xirús. Além disso, nas modalidades individuais, tivemos mais de cem participantes.
         Este é o terceiro evento deste naipe na cidade neste ano (os anteriores foram do CPF O Tempo e o Vento e do CTG Raça Gaúcha). O próximo será em julho lá no CTG Sentinelas do Pago. A seguir vêm os rodeios do CTGs Bento Gonçalves da Silva, Amaranto Pereira, Tradição, Amanhecer na Querência e Campeiros no Sul. Alvorada mais uma vez desponta rumo ao sucesso com os seus eventos artísticos e culturais.

PRÓXIMOS RODEIOS ARTÍSTICO-CULTURAIS

         Amparado pelo chasque acima, lá vamos pra julho com o 10º Rodeio Artístico e Cultural Beno Sherner, do CTG Sentinelas do Pago, que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho. Informações e instruções com o patrão José pelo fone (51) 9112-1165; com Fabiana Thomaz pelo fone (51) 8431-1358 ou com Gorete pelo fone (51) 9178-9044. Chasque eletrônico ctgsentinelasdopago@outlook.com. Ficha de inscrição pelo email ou pelo sítio www.sentinelasdopago.blogspot.com.
         E as inscrições para o 6º FETARC do CTG Amaranto Pereira, que 31 de julho e 02 de agosto. Inscrições somente pelo amarantopereira2015@gmail.com. Informações com o patrão Orlando pelo fone (51) 9638-1879.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário:

Postar um comentário