sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada - 26.09.2014



   Jornal A Semana
ENCERRAM-SE OS FESTEJOS FARROUPILHAS

          Sábado, dia 20 de setembro, oficialmente se encerraram os festejos farroupilhas de Alvorada, com o desfile temático dos nossos CTGs e o desfile campeiro, que foi assistido por milhares de pessoas ao longo da Av. Getúlio Vargas e nas arquibancadas móveis.
         O desfile foi aberto oficialmente às 15h10mim pelo Prefeito Sérgio Bertoldi, Tenente Coronel  Maciel, Sargento Valdez, Subcoordenador Giovani Lemman e os peões e prendas farroupilhas, que recepcionaram a Chama Crioula no palanque das autoridades.
         O acampamento ainda teve atividades no domingo, dia 21, mas no final do dia começou o desmonte dos 47 galpões..... e surge na mídia social (no Facebook) a primeira comunidade com o nome "Acendimento da Chama Crioula 2015" - Colônia do Sacramento 335 anos de história. De Chui / Chuy para o mundo. Esta é a primeira proposta a ser levada para o Congresso Tradicionalista em janeiro de 2015.

 FANDANGO OFICIAL FARROUPILHA

           O fandango oficial farroupilha será realizado no dia 27 de setembro, sendo organizado pelo CPF O Tempo e o vento, no galpão do CTG Campeiros do Sul. A animação será por conta do Grupo Rebenque.
Como é fandango, será exigida a pilcha. Convites a preços camaradas o vivente conseguirá com o patrão do CTG mais próximo do seu rancho. Também teremos a premiação que envolve o acampamento, o desfile, a culinária campeira, a parte cultural e a formatura do primeiro curso de fandango expresso realizado no acampamento farroupilha pelos instrutores Daniel Dorneles e Roberta Motta.

CURSOS DE FANDANGO EM ALVORADA

         Findos os festejos farroupilhas, reiniciam as atividades nos galpões dos nossos CTGs e a Academia Alma Gaúcha, capitaneada por Rodrigo Machado e Libra Severo te convidam para participar dos cursos de fandango que serão realizados em:
1 – No CTG Amaranto Pereira, iniciando no dia 26 de setembro, realizado nas sextas-feiras. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve;
2 – No CTG Sentinelas do Pago, iniciando no dia 28 de setembro, realizado nos domingos ao anoitecer.  O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.
Como é de praxe, vivente não precisa ser associado de qualquer entidade tradicionalista desta terra que chamamos de mundo. Contatos pelos fone 8041-5872 ou 8442-5633.

2º GALETO SOLIDÁRIO NA CAPITAL

          Será neste domingo, dia 28 de setembro, a partir do meio-dia, no galpão do CTG Tiarayú, o 2º galeto solidário, com a animação graciosa do Grupo Marca de Campo. A renda será destinada para a compra de cestas básicas, suplementos alimentares, medicamentos, fraldas e muito mais para os usuários da AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer).
         Ingressos à venda no CTG ou na AAPECAN,  ( Av. Ceará, 1260, Bairro São João – Porto Alegre) a R$ 20,00. Informações pelos fones: (51)3014-9500 e (51)3343-0222. Chasques eletrônicos comunicacaopoa@aapecan.com.br e aapecanpoa@hotmail.com. Sítio: www.aapecan.com.br. O CTG fica na Rua Abílio Müller, 251, no Jardim Sabará, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário