quarta-feira, 18 de junho de 2014

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada - 17.06.2014



DE GALPÃO EM GALPÃO
  CTG AMARANTO PEREIRA

         Findo com pleno êxito o primeiro curso de danças do ano no CTG Amaranto Pereira, mais um curso está com as inscrições abertas. Os cursos básico e avançado iniciarão no dia 27 de junho – sexta-feira, a partir das  20h30min. Contatos com os instrutores Rodrigo Machado e Libra Severo pelos fones (51) 8041-5871; 8442-5633 e/ou 3364-5883 ou pelo chasque eletrônico academia.almagaucha@gmail.com. Ou ainda com o patrão Orlando pelo fone (51) 9638-1879. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

EXPOSIÇÃO DA ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA

         Paralelo à realização da Copa do Mundo no Rio Grande e no Brasil, foi criado o Acampamento Extraordinário (especial Copa do Mundo) no Parque Harmonia em Porto Alegre. E a Estância da Poesia Crioula, a academia xucra do Rio Grande está realizando, desde o dia 12 de junho até o dia 13 de julho, no Galpão da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (lote 140) a sua exposição permanente, com obras dos seus vates. Venha participar.

“PAPADA” VAI ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA A PUNIÇÃO

Punido com 90 dias de suspensão  dos “direitos tradicionalistas”, o narrador de rodeios Gilberto Guazzeli, o “Papapa”, anunciou que vai ingressar na justiça para anular a decisão que o impede de atuar em rodeios promovidos por entidades filiadas ao MTG. “Faço isso por mim e pelas pessoas que me idolatram”, disse ao blog. Vai alegar, entre outras coisas, que não foi comunicado formalmente da decisão e que não teve direito de se defender.

A reação à notícia publicada pelo  blog foi rápida nas redes sociais. Na página Repórter Farroupilha no Facebook, houve 61 comentários. A esmagadora maioria contrária à punição. E até quem não é ligado ao tradicionalismo criticou a medida do MTG. O leiloeiro Fábio Crespo, da Crioulo Remates, anunciou que vai abordar o assunto no leilão que transmitirá pelo Canal Rural, no domingo. “Vamos em frente até o final pra acabar com essa suspensão ridícula que esse MTG  está impondo ao profissional diferenciado”, escreveu Crespo.

As razões da suspensão do narrador está em ataques que teria feito ao MTG, em redes sociais. Em uma delas, usou expressão pejorativa para menosprezar o cartão tradicionalista (uma espécie de identidade tradicionalista, emitido pelo MTG), em post no qual estimulava os amigos a se filiarem à Federação Gaúcha de Laço.  Fonte: Chasque publicado no Blog G1 Repórter Farroupilha, por Giovani Grizotti, n odia 13 de junho de 2014.

RECEPÇÃO GAÚCHA AO EQUADOR EM VIAMÃO

A dupla César Oliveira & Rogério Melo foi a grande atração da recepção organizada por  Viamão à seleção do Equador, que está concentrada na cidade. Segundo a prefeitura local, 10 mil pessoas lotaram a praça em frente à Igreja Matriz, para acompanhar as boas vindas que teve até a entrega das chaves do município ao capitão da equipe. E cantaram junto com a dupla.

       Numa rede social, o cantor César Oliveira disse que o momento de maior emoção foi quando um integrante da seleção equatoriana segurou uma bandeira do Rio Grande do Sul. “Demonstração de carinho e reconhecimento da identidade desta pátria”, escreveu o músico. Fonte! Chasque publicado no Blog G1 Repórter Farroupilha, por Giovani Grizotti, no dia 10 de junho de 2014.



Valdemar Engroff
Telefone de casa: (51) 3443-4125 – à noite
Celular: (51) 9966-5164 

Nenhum comentário:

Postar um comentário