domingo, 8 de setembro de 2013

Fundação Marcopolo realiza 17º Entrevero Farroupilha em Caxias do Sul/RS

entrevero2_PAA O SITE

Caxias do Sul - A Fundação Marcopolo realizará, entre os dias 13 e 15 de setembro, na sua sede recreativa, o 17º. Entrevero Farroupilha. O evento, que também celebrará os 25 anos de criação da entidade, faz parte das comemorações da Semana Farroupilha, em memória da Guerra dos Farrapos contra o Império (1835-1845).

Segundo Osmar Piola, diretor da Fundação Marcopolo, o Entrevero tem como objetivo valorizar a tradição gaúcha. “Durante todos esses anos, a fundação contribuiu para a participação de colaboradores e da comunidade em diferentes manifestações, visando à interação social, ao fortalecimento dos laços de pertencimento e ao desenvolvimento pessoal e social dos cidadãos. Também estamos muito orgulhosos em comemorar os 25 anos dentro de um evento que reflete toda a história do Rio Grande do Sul”, explica o executivo.

Aberto aos colaboradores da Marcopolo e seus familiares, o Entrevero possibilita relembrar a história e resgatar as tradições gaúchas, por meio de música, cavalgadas e atividades identificadas com a cultura regional, ao mesmo tempo em que promove a integração entre as áreas e incentiva a qualidade de vida.

A abertura oficial do17o. Entrevero será na sexta-feira, dia 13, às 20h, na Sede Recreativa da Fundação Marcopolo. No sábado, às 8h, acontecerá a tradicional Cavalgada do Entrevero Farroupilha com saída da UCS (Universidade de Caxias do Sul), passagem pelo centro da cidade e chegada à sede da Fundação por volta do meio dia. A expectativa é de aproximadamente 600 cavalarianos participantes da 15ª. edição da Cavalgada.

Durante os dias de Entrevero, serão realizadas diversas atividades, como apresentações do CTG Marco da Tradição e o baile com o grupo Tranco e Balanço. O evento contará ainda com o 4º. Festival Entrevero Musical, onde os colaboradores e seus familiares poderão mostrar o seu talento através da música gaúcha. As apresentações acontecerão no sábado, dia 14, a partir das 14h30min, no Centro Poliesportivo Paulo Bellini.

O Entrevero também promoverá o Concurso da Barraca Ecologicamente Correta. Serão distribuídos materiais informativos sobre a coleta seletiva de lixo e no final a barraca que obtiver melhor desempenho na separação de resíduos, será a vencedora do concurso.

A Fundação Marcopolo está preparada para receber aproximadamente 15.000 pessoas no evento que reúne o maior número de participantes no ano. As diversas áreas da empresa estão empenhadas para proporcionar a todos os visitantes uma festa alegre, divertida e saudável. Orientações sobre segurança e prevenção de acidentes no trânsito, bem como disponibilidade de transporte coletivo em horários diversos, são medidas para garantir o bem-estar de todos durante o Entrevero.

25 anos de história e tradição

Criada em 25 de maio de 1988, a Fundação Marcopolo tem como missão promover a qualidade de vida dos colaboradores e familiares da Marcopolo e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes nas comunidades onde a empresa está presente. Além do Ginásio Poliesportivo Paulo Bellini, a instituiçãotem sede recreativa e biblioteca nas unidades de Ana Rech, Planalto e Marcopolo Ciferal (RJ).

“Em maio, a Câmara Municipal de Caxias do Sul realizou uma Sessão Solene para homenagear os 25 anos da Fundação Marcopolo. A homenagem teve como anfitriões o presidente da Câmara, vereador Edson da Rosa, o vereador Jó Arse, proponente da homenagem, e os demais parlamentares. Agora iremos também comemorar com as pessoas que nos ajudaram a escrever esta linda história, os colaboradores da Marcopolo e seus familiares”, informa Piola.

Nestes 25 anos, a Fundação Marcopolo oportunizou a participação dos colaboradores em diversas atividades esportivas, em diferentes modalidades, por meio de torneios internos e também dos campeonatos organizados pelo SESI. Os atletas podem usufruir da estrutura da Sede Recreativa, com quadras de futebol de campo, futebol sete, vôlei, tênis e ginásio poliesportivo. As crianças aproveitam o local para treinar na escolinha de futebol, desenvolvendo habilidades motoras, sociais e de cidadania. (Foto Alê Lorenzi).
 
Fonte! Chasque publicado na página eletrônico do Jornal Ponto Inicial de Caxias do Sul (RS). Abra as porteiras clicando em http://www.jornalpontoinicial.com.br/?p=44098.

Nenhum comentário:

Postar um comentário