terça-feira, 21 de maio de 2013

E é de Santa Maria a Primeira Prenda do Rio Grande do Sul


Prendas Adultas
Aconteceu no sábado, dia 18, no ginásio da AABB, em Sant’Ana do Livramento, a última etapa de provas da fase estadual da 43ª Ciranda Cultural de Prendas, que reuniu sessenta e nove representantes das trinta regiões do Estado. No decorrer do dia, foram realizadas as provas artísticas das três categorias – mirim, juvenil e adulta – nas quais as candidatas teriam que cantar, declamar, dançar uma dança tradicional e uma dança gaúcha de salão, além de interpretar um tema, sorteado quinze minutos antes de sua entrada. O evento foi encerrado com um baile, que apresentou ao Rio Grande suas novas representantes para a Gestão 2013/2014. Além das prendas, os pais também participaram de atividades desenvolvidas ao longo do concurso. A primeira prenda eleita garantiu para sua entidade a oportunidade de sediar a 44ª edição da Ciranda, que será realizada em Santa Maria, cidade natal da eleita 1ª Prenda Adulta Taynara Hella Moraes Ouriques.
A programação iniciou na quinta-feira, 16, com a recepção às concorrentes. Na manhã de sexta-feira, foi realizada a prova escrita, e na parte da tarde, as apresentações da mostra folclórica. No sábado, foram realizadas as provas artísticas e orais, culminando com o fandango oficial e divulgação dos resultados.
Depoimento de Raquel Pinheiro Pereira, ex-primeira prenda do Estado
 
“No sábado, foi encerrado um ciclo, pois quando se pretende participar de um concurso de prendas não é somente um ano de dedicação e muitos anos de preparação para que tudo ocorra do jeito desejado. Se precisa de muita força de vontade para passar por cima das diversidades. Quando ganha, a prenda recebe uma série de atribuições e responsabilidades, porém é tão bom esse tempo que a gente nem vê o tempo passar, e chegou muito de depressa a final da gestão. Depois desses três dias – 16, 17 e 18 – saio com uma satisfação de dever cumprido, pois me esforcei para que tudo saísse da melhor forma possível no decorrer do ano. Quando, no ano passado eu soube que seria a 1ª prenda, não acreditei, pois esperava um 3º lugar, e então muitas atribuições me foram conferidas. Porém, como eu me cobro muito, tracei alguns objetivos para nossa gestão, que era agregar um pouco mais a juventude para o nosso meio. Agora, temos aí nove outras prendas que representarão o tradicionalismo em nosso Estado”.
Resultado da 43ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul
 
1ª Prenda do RS – Taynara Hella Moraes Ouriques – D.T. Querência das Dores
2ª Prenda do RS – Mariana Santos Soares – Ctg Sentinela do Rio Grande
3ª Prenda do RS – Kelly Pereira Da Rocha – D.T.G. Lenço Colorado
1ª Prenda Juvenil do RS – Paloma Drum Schacht – C.T.G. Unidos Pela Tradição Rio-Grandense
2ª Prenda Juvenil do RS – Djuly Pereira Rutz – C.T.G. Raul Silveira
3ª Prenda Juvenil do RS – Letiane Labandeira Munhoz – C.T.G. Sentinela Do Forte
1ª Prenda Mirim do RS – Anna Maria Socol – C.T.G. Gaudério Serrano
2ª Prenda Mirim do RS – Nathália Todero Boeira – C.T.G. Pioneiros Do Laço
3ª Prenda Mirim do RS – Priscila Araújo Fagundes – C.C.T.G. Lila Alves
Fonte: Jornal a Plateia
 
Buscamos este chasque no sítio Entre Mates e Guitarra. Abra as porteiras clicando em http://entremateseguitarra.blogspot.com.br/2013/05/e-e-de-santa-maria-primeira-prenda-do.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário