domingo, 9 de setembro de 2012

Festejos Farroupilhas do CTG Sinuelo da Saudade - Brasília / DF

CTG Sinuelo da Saudade promove 31ª Semana Farroupilha

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sinuelo da Saudade realiza, de 13 a 20 de setembro, a 31ª Semana Farroupilha. A entidade preparou uma programação repleta de atividades culturais e esportivas para receber as 10 mil pessoas que são esperadas para os oito dias de festa. O conjunto paranaense “Os Querencianos” e o grupo da casa “Couro e Cordas” animam as festividades e o grande baile do sábado, dia 15.

            Este ano, o CTG Sinuelo da Saudade homenageia o agricultor gaúcho Valdemiro Cenci e sua família, pelo pioneirismo na formação do PAD-DF (Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal) e pela contribuição para a continuidade das tradições sulinas no Planalto Central. A abertura oficial da Semana Farroupilha será realizada na Fazenda Nativa, de posse do homenageado, no dia 13 de setembro, onde haverá o acendimento da Chama Crioula, símbolo que ficará aceso até o encerramento das festividades.

            “Com respeito ao tradicionalismo e o mesmo espírito de coragem que ajudou a forjar esse rincão chamado PAD-DF, iremos realizar a nossa 31ª Semana Farroupilha, evento que integra o calendário oficial do Distrito Federal. O evento visa a promover a integração da cultura gaúcha no Planalto Central, alcançar vários resultados dentro da formação sociocultural e relembrar a história da Revolução Farroupilha”, comenta o patrão do CTG, José Severiano Walendorff.

Durante todos os dias serão servidos almoços e jantares animados com música ao vivo para toda a comunidade.

Na sexta-feira, 14, será realizada a I Noite da Canção e da Poesia, com objetivo de mostrar formas de expressão artística do Rio Grande do Sul e incentivar a participação de jovens e crianças nas atividades.

No sábado, 15, é dia do baile.

No domingo, 16, haverá missa crioula e na segunda-feira, 17, palestra sobre Semana Farroupilha e apresentação de danças tradicionais com as invernadas mirim e juvenil do CTG.

A entidade realiza ainda torneios de bolão, bocha, truco e sinuca durante toda a semana.

O encerramento será no dia 20, a meia noite, com a extinção da Chama Crioula.

            O CTG Sinuelo da Saudade fica situado no PAD-DF, junto à BR 251 KM 06, Brasília-DF.

            Confira toda a programação em anexo (abaixo).

Rafael Walendorff (Diretor Artístico do CTG Sinuelo da Saudade - 061 96645286)
José Severiano Walendorff (Patrão do CTG Sinuelo da Saudade - 061 84350982)

Bueno! Clicar no chasque para ampliar

Fonte! Chasque recebido por chasque eletrônico. Remetido por Rafael Fritsch Walendorff rafaelfwalendorff@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário