segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Invernadas brilham nos palcos do Enart

CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, é o vencedor da Força A
Apresentações de danças tradicionais foram a grande
atração do evento encerrado ontem à noite
Crédito: rodrigo assmann / gazeta do sul / cp
Santa Cruz do Sul! Visitantes de várias partes do Estado mostraram provas de amor pela cultura rio-grandense no fim de semana, em Santa Cruz do Sul, durante o 26 Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Em todos os cantos do Parque da Oktoberfest ocorreram manifestações nas bandeiras penduradas em frente aos acampamentos, nas pilchas ou nos ensaios para as competições realizadas em dez palcos. No fim de semana, o público acompanhou as apresentações dos artistas, principalmente das invernadas de danças tradicionais. No sábado, segundo dia do festival, o maior movimento no Ginásio Poliesportivo ocorreu à noite, quando entraram no tablado invernadas como as dos CTGs Campo dos Bugres, de Caxias do Sul, do Carreteiros do Sul, de Pelotas, e do Rancho da Saudade, de Cachoeirinha.

O CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, abriu as apresentações às 9h de ontem. O ginásio voltou a lotar em diversos momentos de exibição das coreografias dos grupos de danças da Força A. As invernadas mostraram ousadia e criatividade em busca de um dos troféus mais cobiçados no Enart todos os anos. O CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, conquistou o troféu de grande campeão da Força A. O primeiro lugar da Força B foi obtido pela Sociedade Gaúcha Lomba Grande, de Novo Hamburgo. O grupo garantiu a participação na Força A do próximo ano.

A 25 Região Tradicionalista, que abrange, entre outras, a cidade Caxias do Sul, obteve pelo segundo ano consecutivo o troféu Marca Grande ao conquistar o maior número de pontos na soma de todas as modalidades. A 3 Região Tradicionalista obteve o primeiro lugar na Mostra de Arte e Tradição.

Fonte! Chasque publicado nas páginas do Correio do Povo de Porto Alegre - RS, na edição do dia 21 de novembro de 2011, no Caderno Cidades.

...........................

Bueno! Para verificar os resultados, abra as cancelas clicando em http://sitiodogauchotaura.blogspot.com/2011/11/26-enart-resultados-da-grande-final.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário