terça-feira, 20 de setembro de 2011

Legislativo de Alvorada homenageia fotógrafo



O homenageado: Antenor Tatsch Jr
  Bueno! Dia 13 de setembro, às 18h, a Câmara de Vereadores prestou justa homenagem ao cidadão alvoradense Antenor Tatsch Júnior, que, por intermédio da sua máquina fotográfica, leva imagens da cidade e do nosso Estado, às grandes cidades brasileiras. A primeira cidade a receber a exposição foi Rio de Janeiro, no primeiro semestre deste ano. Posteriormente, Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Cuiabá, Sinop e recentemente Porto Alegre. Próxima parada, ainda em setembro: Vitória.


A mesa foi composta pelos vereadores Neto Gireli (presidente) e professor Serginho (secretário); o homenageado Antenor Tatsch Júnior; Valmir Gomes, um carioca, de botas e bombachas (filho de paraibanos) e prefeito João Carlos Brum.

Com a palavra, o prefeito Brum, com elogios ao Valmir Gomes,
um carioca de botas e bombachas na Câmara de Vereadores
Valmir disse que estava feliz por estar novamente no Rio Grande do Sul e faz tradicionalismo desde o ano passado, quando visitou Porto Alegre em setembro. E está duplamente feliz por conhecer Alvorada, onde tem amigos e o tradicionalismo local.

No seu site (http://www.ocariucho.com.br/) divulga a tradição gaúcha feita por cariocas, paulistas e de outros estados brasileiros e também divulga muitas notícias tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

Ver. Prof. Daniel: foi quem levou o homenageado
para um galpão de CTG em Alvorada
O homenageado Antenor disse que a sua história no tradicionalismo começou no CTG Sentinelas do Pago, por intermédio do Vereador Professor Daniel e esposa Gorete, que levaram uma de suas filhas para participar das invernadas artísticas. E lá foi o ele e esposa acompanhando a filha. Se não fossem eles, talvez não seria o tradicionalista que é hoje.

O prefeito Brum disse que estava muito contente em ver na câmara local, na mesa, um carioca pilchado a preceito. Se disse contente também por ver homenageado um filho da cidade, cujo pai era seu colega de profissão, na década de 1970 (garçom), que leva as imagens da cidade para todo o país.

Após, a palavra foi dada aos seguintes vereadores: Schumacher, Professor Édson Borba, Marcos Thiago, Marina (que assumiu sua cadeira nesta seção), Miro Eletrecista, Professor Serginho, encerrando com Daniel, que propôs esta homenagem, com distinção pelo belo trabalho, com o devido reconhecimento desta casa legislativa.

Abaixo, mais retratos do evento:
Mesa dos trabalhos: na esquerda, o homenageado Júnior,
seguido pelo presidente da Câmara Neto Girelli, secretário
Ver. Prof. Serginho e o convidado de honra
Valmir Gomes - o Cariucho

Valmir veio no evento para prestigiar o homenageado
Foi além. Fez parte da mesa dos trabalhos e
foi o primeiro a discursar....

Júnior, acompanhado pelas filhas e o Ver. Prof. Daniel

Júnior, as filhas, esposa, Valmir Gomes e os vereadores de Alvorada
Amigos e parceiros de tradição: Valmir Gomes e Antenor Tatsch Jr
Grandes amigos há muitos anos: Valdemar e Júnior
Chasque e Retratos do Valdemar Engroff - o gaúcho taura

Nenhum comentário:

Postar um comentário