segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Festejos Farroupilhas em Alvorada (2) - A 14ª Cavalgada da busca da Chama Crioula (2011)

Bueno! No dia 2 de setembro, sexta-feira, partiu a casco de cavalo, saindo do CTG Campeiros do Sul, um piquete, rumo à cidade de Taquara (cidade escolhida no último congresso tradicionalista para sediar o acendimento da Chama Crioula Estadual), com o objetivo de trazer para a nossa cidade, a Chama Crioula e no dia 4 de setembro, domingo, partiu do CTG Campeiros do Sul, mais um piquete rumo a Taquara, mas em caminhão boiadeiro. Ambos saíram de Taquara, no casco, na manhã do dia 5 de setembro e chegaram na nossa cidade, lá pelas 17h do dia 7 de setembro, depois da passagem pela avenida da última escola e equipe da Secretaria Municipal de Educação, do desfile da pátria, adentrou a casco de cavalo, o piquete de cavalarianos oriundo de Taquara, com a Chama Crioula, que foi repassada ao mandatário do município, o prefeito municipal Carlos Brum, que a levou, junto com autoridades políticas e tradicionalistas até o galpão do Piquete Guardiões da Querência, da Brigada Militar, na Praça Central, dando assim início aos festejos da Semana Farroupilha em nosso município.  Fizemos o registro com vários retratos, como segue:
Seu Antão! Coordenador da Campeira de Alvorada
Entrada triunfal do piquete na Av. Getúlio Vargas, com a Chama
Crioula, trazida de Taquara para os Festejos Farroupilhas
Eram mais de cem cavaleiros vindos de Taquara. Terminou o desfile
da pátria e começavam os festejos farroupilhas. Milhares de pessoas
acompanharam a entrada triunfal do piquete até o palanque das autoridades
A Chama Crioula, símbolo maior dos festejos farroupilhas, nas mãos
de Marne Marcielo (cavaleiro Careca).

Após a entoação dos hinos, a Chama é repassada para o Prefeito Brum, junto
com a primeira dama Rosane Brum e o Capitão da Brigada Militar,
Capitão Júlio Cesar R. Lopes

Destino da Chama Crioula: Galpão do Piquete Guardiões
da Querência, da Brigada Militar
Chama Crioula é repassada ao patrão do Piquete Guardiões da
Querência, Sr Prado, dando início aos festejos farroupilhas
em nossa cidade. A Chama ficou no piquete até o dia 9
de setembro.
Cavaleiros no lado de fora do Piquete Guardiões da Querência.

Soldado Robson. Cavaleiro e integrante do Piquete Guardiões da Querência

Cavaleiro Moacir Paranhos, do CTG Amaranto Pereira
Primeira Guarda da Chama Crioula, no galpão do Piquete
Guardiões da Querência, feita pelas Prendas e Peões
Farroupilhas do município - gestão 2011/2012
Bueno! A primeira Ronda Crioula, foi realizada no dia 9 de setembro, na Praça Central.
E a primeira Ronda Crioula, organizada por uma Entidade Tradicionalista, foi no dia 10, pelo CPF O Tempo e o Vento. E por não ter galpão (sede própria), realizou a sua Ronda no Ginásio Municipal de Esportes Tancredo Neves, tendo como convidados o CTGSentinelas do pago, o CTG Campeiros do Sul e o CTG Amanhecer na Querência. As demais rondas:
Dia 11 – a ronda crioula aconteceu no CTG Chilena de Prata, que recebeu a visita do CTG Tradição, CTG Bento Gonçalves da Silva e CTG Amaranto Pereira.
Dia 12 – o CTG Tradição realizou a Ronda Crioula com os convidados: CTG Raça Gaúcha, CTG Chilena de Prata, CPF O Tempo e o Vento e o DTG Aconchego da Tradição.
Dia 13 – a Ronda Crioula aconteceu no CTG Sentinelas do Pago, com os convidados: CTG Campeiros do Sul, CTG Amanhecer na Querência e CTG Amaranto Pereira
Dia 14 – o CTG Amanhecer na Querência realizou a Ronda Crioula junto com o CPF O Tempo e o Vento, CTG Bento Gonçalves da Silva, CTG Tradição e o DTG Aconchego da Tradição.
Dia 15 – a Ronda Crioula foi realizada no CTG Amaranto Pereira, junto com os convidados CTG Campeiros do Sul, CTG Raça Gaúcha e CTG Chilena de Prata.
Dia 16 – o CTG Raça Gaúcha realizoua Ronda Crioula no Salão Paroquial da Igreja da Vila Salomé e recepcionaram o CTG Sentinelas do Pago, CTG Bento Gonçalves da Silva e CTG Amanhecer na Querência.
Dia 17 – a Ronda Crioula aconteceu no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva tendo como convidados o CTG Raça Gaúcha, o CTG Tradição e o CPF O Tempo e o Vento.
Dia 18 – O CTG Campeiros do Sul realizou a Ronda Crioula junto com o CTG Chilena de Prata, CTG Amaranto Pereira, CTG Sentinelas do Pago e DTG Aconchego da Tradição

Bueno! Chasque e retratos são de Valdemar Engroff  - o gaúcho taura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário