sexta-feira, 23 de junho de 2017

Chasques Tradicionalistas do Programa Rota 87 da Rádio Acácia FM - 22.06.2017


  
BUENAS gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo.... Estamos chegando a galope que nem num tranco de vanera com os chasques tradicionalistas no PROGRAMA ROTA 87, produzido e apresentado pelo eclético Ricardo Gonça, na Rádio Acácia FM – a primeira de Alvorada:

48ª CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS – FASE REGIONAL

         Maio é o mês da Ciranda Cultural de Prendas fase estadual, que teve como vencedora, se tornando a primeira prenda do Rio Grande do Sul, Renata da Silva, do CTG M’Bororé da cidade de Campo Bom, na sua 47ª edição. E junho é o mês da Ciranda Cultural de prendas fase estadual, 48ª edição, juntamente com o 30º Entrevero Cultural de Peões.

         Tivemos no dia 14 de junho a despedida do prendado e dos peões 2016/2017 e a apresentação dos candidatos à prenda e peão regional gestão 2017/2018, no galpão do DTG Caiboaté, em Guaíba. No dia 15, feriado, tivemos as provas campeiras para os candidatos ao Entrevero Cultural de Peões, nas dependências do Sindicato Rural de Guaíba, bem próximo do CTG Gomes Jardim. Após, tivemos as provas de rédeas na Hotelaria Brasil, também em Guaíba.

         No dia 23 de junho, teremos a mostra folclórica no galpão do DTG Caiboaté, com início por volta das 19h30min e no dia 24 de junho, teremos, a partir das 8h da manhã, as provas escritas, seguido pelas provas artísticas nas dependências do Colégio Estadual Augusto Meyer. O fandango será à noite, com a promulgação dos resultados, no galpão do DTG Caiboaté.

CTG CHILENA DE PRATA

Estamos informando de que o 13º Tilintar das Chilenas que se realizaria neste final de semana – dias 16 a 18 de junho, por motivos de que o Festinil – um evento regional da 1ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul, será nesta data. Ficou acordado com o Coordenador da Primeira Região, o Sr. Luiz de que o 13º TILINTAR DAS CHILENAS será realizado nos dia 07, 08 e 09 de Julho de 2017, ficando assim as inscrições ainda em aberto pelo e-mail: artisticochilenadeprata@gmail.com, ou qualquer duvida pelo telefone: 51-997554269 com a Patroa Reovane ou pelo fone (51) 98933-8695 (também watchêsapp) com Giulia. Contamos com a compreensão de todos os coirmãos e tradicionalistas.        

 CTG POUSADA DA FIGUEIRA

         Começa nesta sexta-feira dia 23 de junho, o tradicional curdo de danças de fandango, ministrado pelos instrutores Caio e Silvane, da Academia de Danças Estampa Gaúcha. Informações com o patrão João pelo fone 99372-3061. O CTG fica na Estrada João de Oliveira Remião, 6791, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

GRANDE FANDANGO BENEFICENTE

         Mais uma bela iniciativa que brota na alma dos tradicionalistas. Mais uma iniciativa que tem a parceria do Grupo Marca de Campo, em dobradinha com o Grupo Moda Antiga. Mais uma iniciativa que brota da Martinha Machado e no CTG Gildo de Freitas, que vai sediar dia 24 de junho o grande baile beneficente, em prol dos flageladas das cheias do início de junho em nossa região. O valor do ingresso é de no mínimo dois quilos de alimentos não perecíveis. Também são benvindos agasalhos, acolchoados, agasalhos, fraldas descartáveis, calçados.... No palco para animar o fandango os grupos Marca de Campo e Moda Antiga. Informações com a Marta Machado pelo fone (51) 996.019.651. O CTG fica na Rua Gamal Abdel Nasser, 340, no Parque dos Maias, em Porto Alegre. 

CTG CAMPEIROS DO SUL

         Teremos neste sábado, dia 24 de junho, no galpão do pioneiro do tradicionalismo organizado de Alvorada, o CTG Campeiros do Sul, grande jantar-baile de formatura de fandango. O curso foi ministrado pelos instrutores Machado e Libra. Na animação teremos o Grupo Os Quatro Gaúchos. Contatos pelo fone (51) 98442-5633. O CTG fica na Av. Maringá, 720, em Alvorada.

CTG ESTÂNCIA DA AZENHA

         Na Capital do Rio Grande, no galpão do CTG Estância da Azenha, teremos grande baile que será animado pelo grupo Os Mirins. Informações pelo fone (51)98577-9394. O  CTG fica na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155, no bairro Praia de Belas em Porto Alegre.

CTG SENTINELA DOS PAMPAS

         Neste sábado, dia 24 de junho, venha para o jantar-fandango de formatura no galpão do CTG Sentinela dos Pampas, que vai ter na animação o Grupo Mas Tchê. Contatos com os instrutores Caio e Silvane pelo fone (51) 99143-7166. O CTG fica na Rua Ivo Janson, 31, no bairro Intercap, em Porto Alegre.

 CTG AMARANTO PEREIRA

         O projeto Anita de Alvorada, capitaneado pela prenda Gladis Terezinha Dornelles, em parceria com o CTG Amaranto Pereira, está organizado e vai realizar um jantar beneficente no dia 1º de julho, no galpão do CTG Amaranto Pereira, em benefício da sócia fundadora do CTG Vera Silva de Souza, para fins de uma delicada cirurgia no joelho e que tem um custo considerável. Venha participar e quanto mais mantimentos forem doados para o evento, mais vai ser arrecadado para esta nobre causa. No cardápio galeto e comida campeira. O valor do jantar é de apenas R$ 15,00 por pessoa. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve, em Alvorada.

O MASCOTE LUIGI E A CAMPANHA DO AGASALHO

         Como é tradicional, o CONCEC – Rádio Acácia FM – a primeira de Alvorada, realiza a Campanha do Agasalho e o grande campeão, há vários anos é o menino especial Luigi Cerbaro, pois ele arrecada de bicicleta, rua por rua, de amigos e de conhecidos, peças de roupas para a nossa campanha do agasalho. E no sábado passado ele pediu ajuda para levarmos a roupa arrecadada por ele, na sede da nossa emissora. Deu um carro cheio. E segundo ele, a campanha continua e ele também vai continuar arrecadando para os mais necessitados. E este ano, a arrecadação será direcionado para o Projeto Formiguinha de Porto Alegre.
         Faça o mesmo. Faça como o Luigi. Doe aquilo que realmente está tirando espaço no teu galpão, no teu rancho, no teu roupeiro e que esteja em boas condições de uso. Veja onde temos postos de coletas:
Ateliê Cris Machado – Av. Zero Hora, 515, Jardim Algarve (MAPA)
D&D Tabacaria – Rua Hermínio Machado, 412, Jardim Algarve (MAPA)
Mix Bazar – Rua Gaviões, 894, Jardim Algarve (MAPA)
CONCEC/Rádio Acácia FM – Rua Fabricio Valandro Roxo, 07, Jardim Algarve (MAPA). Este posto funciona aos sábados, das 8 às 20h. E nos domingos, das 10 às 12h.

         Eu sou o tradicionalista Valdemar Engroff e estes são os chasques tradicionalistas, que também estão postados no sítio do programa. Abra as porteiras clicando em www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com.  E também no Sítio do Gaúcho Taura. Abra as porteiras clicando em www.sitiodogauchotaura.blogspot.com. 

         Até a próxima semana gauchada e ouvintes de toda esta terra que chamamos de mundo, da Rádio Acácia FM – a primeira de Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário