terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cavalgada Missioneira reúne cavaleiros e amazonas da região

Atividade integra Semana Missioneira, com o tema erva mate

Novo Hamburgo  - Sempre é tempo de cultivar as tradições. Este é o motivo que levou o departamento de Cultura Gaúcha da Associação de Moradores do Parque Jardim Luciana e o DTG Zeno de Oliveira a organizarem a 5.ª Semana Missioneira, que ocorreu de sexta a domingo, com uma programação tradicionalista para todas as idades, com destaque especial para a Cavalgada Missioneira, no sábado. Segundo a estimativa do patrão do DTG, Ivo Goldschmidt, mil pessoas de toda a região aderiram ao trajeto que incluiu 12 quilômetros, da Vila Baum à Mauá. ``Esta atividade é alusiva aos jesuítas, que levaram o gado e os cavalos para as Missões'', explicou o patrão.

De acordo com Goldschmidt, a Semana é um sucesso desde a primeira edição porque trabalha, através de atividades variadas - como tertúlias, shows e missa crioula – com assuntos que fazem parte da cultura gaúcha. Neste ano, a organização elegeu como tema a erva mate e desenvolveu oficinas teóricas e práticas sobre o chá. ``Promovemos um curso sobre o chimarrão, sua origem, cultivo e benefícios. Também conhecemos como funciona o plantio da árvore e a moagem da folha'', contou.

Fonte! Chasque de Anne Ledur, publicado no jornal eletrônico VS, de São Leopoldo, no dia 20 de outubro de 2012. Abra as porteiras: http://www.jornalvs.com.br/sao-leopoldo/419968/cavalgada-missioneira-reune-cavaleiros-e-amazonas-da-regiao.html.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário