terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inter-regionais do Enart começam no final de semana

Crédito da foto: Turki / Arquivo MTG
As classificatórias do maior festival amador da América Latina terão início no próximo final de semana. Nos dias 27 e 28 de agosto, Campo Bom sediará a primeira inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), evento promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Durante os dois dias, os concursos serão realizados em oito palcos, distribuídos no Centro de Educação Integrada do município da 30ª Região Tradicionalista.

Nas modalidades individuais (Chula, Gaita, Violão, Viola, Bandoneon, Solista Vocal, Declamação, Trova, Pajada e Causo) serão 269 participantes. Já nas Danças Tradicionais – Força A e B serão 36 invernadas; nas Danças Gaúchas de Salão, 48 casais; e entre os conjuntos Instrumental e Vocal, três entidades filiadas ao MTG estarão representadas. Os melhores de cada modalidade garantem classificação para a fase final do evento, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

As próximas etapas do Enart serão realizadas em Alegrete, nos dias 24 e 25 de setembro; em Ijuí, 1º e 2 de outubro; e Pelotas, 8 e 9 de outubro. O evento tem como objetivos projetar a cultura popular e tradicional do Rio Grande do Sul, valorizar os artistas amadores do Estado e promover o intercâmbio cultural entre os participantes. Os campeões estaduais ficam credenciados a representar o Estado em eventos nacionais e internacionais.

Programação

27 de agosto (sábado)
9 horas
Palco 3 - Gaita Piano e Violão
Palco 4 – Eliminatória Intérprete Solista Vocal Masculino e Feminino
Palco 5 – Trova Campeira, Trova Martelo, Trova Estilo Gildo de Freitas e Causo
Palco 6 – Eliminatória Declamação Masculino
Palco 7 – Eliminatória Declamação Feminino
Palco 8 – Dança Gaúcha de Salão

14 horas
Palco 1 - Eliminatória Danças Tradicionais Força B

18 horas
Palco 2 – Chula
Abertura Oficial

28 de agosto (domingo)
9 horas
Palco 1 – Final de Danças Tradicionais Força B
Palco 4 – Final Intérprete Vocal Masculino e Feminino
Palco 6 – Final Declamação Masculino e Feminino

14h30min
Palco 1 - Danças Tradicionais Força A

A ordem de apresentação dos concorrentes de todas as modalidades está disponível no sítio
www.mtg.org.br.
 
Fonte! Chasque e retrato publicados no dia 23 de agosto de 2011 no novo sítio do MTG/RS - http://www.mtg-rs.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário