quarta-feira, 22 de junho de 2011

Chasque de Santa Vitória do Palmar

Jubileu de ouro do CTG Rodeio dos Palmares
No dia 09 de abril a 1ª Prenda Juvenil Talyne Cabreira Rodrigues, dando início às festividades dos 50 anos da entidade, reuniu numa tarde inesquecível, fundadores deste CTG, em memórium vieram seus representantes e juntos em torno de uma mesa simbolizaram o ato de 50 anos atrás, fizeram um brinde com licor de butiá e após fizeram uso da palavra para contar causos, relembrar fatos, riram e choraram, contaram coisas que muitos não sabiam, estiveram presentes alem dos fundadores, como o sr. Estevão de Souza Lima, a sra. Ondina da Silva Silveira, viúva de Waldir Muniz Silveira o "Braço de ouro", as Eternas Prendas do RS Lidia Ceres Silveira, Vânia Elizabete Souza, Ridan Rodrigues da Silva que foi a 1ª Prenda do 3º Rodeio Criuolo do RS no ano de 1969, cidade do Alegrete e a 1º Penda a usar uma faixa de couro no estado, que até então eram de cetim (tenho as duas faixas comigo), Lacyr Rodrigues, a 1ª mulher a ter autorização para usar bombachas dentro de uma sede social. Ouvir as histórias dessas pessoas foi memorável!!!

No fim da tarde, na sede Campeira deste CTG houve uma missa crioula em honra aos tradicionalistas que estão na Querência Grande, como Major Sejanes Dornelles, Arlei Rodrigues e outro tantos.

Na noite, no fandango que encerrava o evento reuniu-se integrantes das invernadas de 1969, 1973 e de 1975, deram depoimentos, riram e choraram ao se encontrarem no velho CTG depois de o tempo te-los separados, alguns não se viam a mais de 30 anos e todos tinhas muitas coisas para lembrar, experiências a compartilhar com os mais jovens e integrados dançaram o Pezinho!

O evento visava "O RESGATE DA CULTURA GAUCHA" e no banner dizia " o caminho que sigo foi trilhado por ti" e cumpriu com a intenção! Deu-se por iniciados os festejos dos 50 anos.

No dia do aniversário, dia 19 de dezembro será comemorado junto da gravação do DVD do Eco do Minuano e Bonitinho.

A prenda Tayne participará da Ciranda regional na cidade de Rio Grande neste
fim de semana!

Dia 09 de julho será o fandango da troca de faixas e o tema será o cinquentenário.

Bueno! O chasque, na integra, e os retratos foram remetidos pela prenda Dirce Rodrigues Araújo, de Santa Vitória do Palmar - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário