sexta-feira, 23 de julho de 2021

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada RS - 23.07.21

 O GRANDE ENCONTRO GAÚCHO

             Ainda não podemos nos aglomerar pelos galpões, acampamentos e canchas de rodeios, mas está programado um grande espetáculo de música regional gaúcha virtual hoje, dia 23 de julho, a partir das 20h. É o Grande Encontro Gaúcho – live show, com transmissão via Facebook e pelo Youtube. Estão confirmados o mestre Gildinho do Grupo Os Monarcas, o grande gaiteiro João Luiz Correa, o gaiteiro oficial do Grupo Oh de Casa Eliandro Luz e o Diretor do Grupo Oh de Casa Hélio Quadros da Rosa. Não perca por nada este espetáculo virtual. Informações com os meus amigos Eliandro Luz pelo waths (51) 995.265.583 ou com Helio Quadros da Rosa pelo waths (51) 999.732.749.

CTG RAIZES DO SUL

         Neste domingo, dia 25 de julho, teremos no CTG Raízes do Sul, o almoço alusivo aos 35 anos de sua fundação. No cardápio galeto assado com massas. Faça as suas reservas até o dia 24 de julho pelo fone waths (51) 993.222.146 com Luiza ou com João pelo (51) 991.577.873. Devido à pandemia, o evento será pelo sistema “ague e leve”. O CTG fica na Rua São Domingos, 89, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

         A patronagem do CTG Amanhecer na Querência boleia a perna e te convida para o jantar presencial com música ao vivo, que será realizado no dia 31 de julho, das 20h até a meia-noite. No cardápio cuca, linguiça e acompanhamentos, por apenas R$$ 30,00 por pessoa. No palco, os meus amigos do Grupo Rebeldia. Os convites serão limitados por causa das restrições impostas pelas autoridades sanitárias devido à pandemia do Covid 19. Reserve o seu convite até o dia 29 de julho pelo fone Waths / Pix 51991387443 com a patroa Shirley. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG SENTINELAS DO PAGO

         No dia 7 de agosto vamos ter mais um evento presencial com vagas limitadas e com uso obrigatório de máscara, tudo dentro dos protocolos sanitários devido à pandemia do Covid 19 no CTG Sentinelas do Pago. Será a “noite da lentilhada, com lentilha, arroz, couve, aipim e acompanhamentos, ao valor de /R$ 20,00 por pessoa. Reservas: (51) 984.311.358 e/ou 984.357.113. Ajude o CTG pagando antecipado o seu convite, em dinheiro, cartões ou PIX 51984311358. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

1º RODEIO VIRTUAL INTERMUNICIPAL DE ALVORADA

Foram meses de trabalho e confessamos, um pouco de apreensão e dúvidas, afinal um rodeio virtual, tudo novo e lá fomos nós nos reinventar, e o mais importante, incentivar a nossas crianças que por si só tem o brilho especial do nosso Rio Grande. Nos encantaram com suas apresentações e a nossa cultura jamais morrerá, pois, o gaúcho vem lutando e foi a luta que nos fez forte. E assim vamos cultuando as nossas tradições.  Evento virtual, de amor a tradição.

Obrigada a cada participante deste rodeio pois vocês ajudaram a construir mais um evento de amor à nossa tradição. Aos amigos que trabalharam com a gente nossa eterna gratidão. Alvorada com mais uma missão cumprida e a certeza que estamos sim no caminho certo. Agradecemos à Secretaria de Cultura de nosso município, o Secretário Jeferson e toda sua equipe que nos acolheu com muito carinho e nos dando todo suporte técnico para realizar nosso rodeio. O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de julho. Chasque publicado no sítio Jornal Farroupilha Online – www.jornalfarroupilhaalvorada.blogspot.com

Fonte! Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada, edição do dia 23 de julho de 2021, por Valdemar Engroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário