sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 30.10.20

Chasque de Agradecimento da Subcoordenadoria

       "É com muita satisfação que viemos agradecer a todos os amigos que nos ajudaram na primeira cavalgada mirim. Nosso projeto é voltado somente para as crianças, onde mostramos valores e ensinamento em ajudar o próximo e compartilhar. Em um sábado de muito sol, com duas horas de cavalgada e nossos pequenos, mas gigantes na bravura, fizerem uma linda cavalgada e logo após ajudaram na distribuição de doces. Isso nos enche de orgulho porque temos a certeza que estamos no caminho certo com o Projeto Menotti Garibaldi, da Subcoordenadoria de Alvorada". É tempo de doar e de compartilhar.... doe e compartilhe. 

 A Subcoordenadoria de Alvorada também agradece o belo evento que se repete a cada ano, a Cavalgada Feminina, realizada no último domingo, a bela organização e a beleza de ver as crianças participando do evento, montadas nos cavalos. A Subcoordenadoria também agradece a presença e participação dos Piquetes de Viamão, Cachoeirinha e Porto Alegre, além dos CTGs e piquetes da nossa cidade.

Tivemos, como foi divulgado aqui na coluna, no dia 17 de outubro, a primeira cavalgada mirim e a sexta festa do dia da criança e Nossa Senhora Aparecida e no dia 25, a 6ª Cavalgada Feminina do Outubro Rosa.

Encontro Regional de Patrões

         A Primeira Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul (1 RT/RS) realizará no dia 05 de novembro, às 20h, o quinto Encontro Regional de Patrões, sendo este o quarto encontro no sistema virtual. Na pauta: espaço para os candidatos à Eleição do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) 2021; palavras dos Departamentos; liberação de eventos campeiros, sociais, esportivos e ensaios; Lei Aldir Blanc; Cavalgada da Integração, 88ª Convenção Tradicionalista, 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho; 25º Congresso Tradicionalista Regional da 1ª RT/RS; Eleições para Coordenadoria da 1ª RT; Palavra dos Subcoordenadores e Palavra dos Patrões. O link será disponibilizado trinta minutos antes nos grupos das Subcoordenadorias, na Plataforma Google Meet, link: https://meet.google.com/uaw-vphg-ftg. Mais informações com o Subcoordenador de Alvorada, Sr. Jair Martins pelo fone watts (51) 999.994.513.

CPF O Tempo e o Vento

         O Conjunto de Projeção Folclórica (CPF) O Tempo e o Vento vai realizar no dia 07 de novembro, das 14 às 17h, o “3º bolicho / brechó das pilchas”, com preços totalmente aceitáveis e acessíveis. Lá tu vais encontrar pilchas novas e seminovas, botas, sapatilhas, alpargatas, guaiacas, lenços, bombachas campeiras e tradicionais, chinelos campeiros e muito mais... Informações pelo fone watts (51) 989.495.001. O evento será no galpão da entidade, na Rua São Vicente, 233, no bairro Sumaré.

Costelão de aniversário no CTG Amaranto Pereira

         O CTG Amaranto Pereira, fundado por um abnegado grupo de tradicionalistas do bairro Jardim Algarve, em 04 de novembro de 1993, boleia a perna e te convida para o Costelão no sistema Pague & Leve, que terá como acompanhamento a mandioca (aipim), arroz e salada de maionese. O evento será realizado no dia 08 de novembro. Encomendas até o dia 05 de novembro. Retirada no galpão, na Rua Celso Lemes da Silva, 520, a partir das 12h. Contatos, encomendas e informações com o Patrão Adair Rocha pelo fone (51) 999.990.294.

 Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário