sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 10.01.2020


Vem aí o 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho

Vem aí a 68ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho, um evento anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que este ano será realizado na querência de Lajeado, na 24ª Região Tradicionalista do RS, nos dias 10 a 12 de janeiro e nestes dias, os congressistas – representantes das entidades tradicionalistas filiadas em dia com as suas obrigações junto à Federação (MTG), tomarão as decisões norteadoras para os destinos do Movimento para o ano que se inicia, e entre estas decisões, é a eleição e de forma inédita, pois pela primeira vez teremos eleições com duas prendas pleiteando o comando do MTG: Gilda Galeazzi e Elenir Vinck. O evento será realizado em espaço climatizado no Parque do Imigrante, na cidade de Lajeado. Como sempre acontece, o tradicionalismo de Alvorada vai participar com a grande maioria das entidades tradicionalistas locais.

Quem é Elenir Winck
         A prenda Elenir Winck, 61 anos de idade, dos pagos de Panambi, da 9ª Região Tradicionalista do RS, concorreu ao cargo máximo – presidência do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), no 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em janeiro do ano passado em São Borja e volta a concorrer novamente este ano para o cargo máximo da nossa Federação. Além de tradicionalista desde criança, é professora aposentada, onde lecionou por 38 anos nas escolas da sua cidade e onde também foi secretária municipal de educação em quatro administrações municipais e também foi coordenadora por seis edições do festival Moinho da Canção Gaúcha.

Quem é Gilda Galeazzi
         A prenda Gilda Galeazzi, 64 anos, é dos pagos Marau, na 7ª Região Tradicionalista do RS. Na atividade profissional é administradora de empresas. Tradicionalista desde criança, começando como integrante de invernada artística. Foi a primeira mulher a assumir uma coordenadoria regional do MTG – a 7ª RT, com sede em Passo Fundo, em 1996, função que exerce há 18 anos.

CTG Coxilha Aberta

Neste sábado, dia 11 de janeiro, o CTG Coxilha Aberta vai escancarar as porteiras para o primeiro jantar-fandango de 2020. No cardápio galeto, arroz, polenta e saladas diversas – somente com reserva antecipada. Na animação os meus amigos do Grupo Marca de Campo. Contatos / informações / convites com o instrutor Caio pelo fone (51) 984.433.262 ou com a Martinha Machado pelo fone (5) 996.019.651. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

Piquete Vertente Missioneira

         Também no dia 11 de janeiro, o Piquete Vertente Missioneira vai escancarar as porteiras para o “primeiro baile de integração e amigos do Grupo Rebeldia”. Na animação o próprio Grupo Rebeldia. Informações / contatos com o meu amigo e empresário do conjunto, o Rodrigo Nunes pelo fone (51) 985.470.509. O piquete fica na Estrada João de Oliveira Remião, nº 95. Na Parada 1, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

CTG Rincão da Amizade

         E no domingo, dia 19 de janeiro, será a vez do CTG Rincão da Amizade escancarar as porteiras para a grande domingueira a partir do meio-dia. Na animação, teremos os amigos de Viamão, o Grupo Rebeldia. Contatos / Informações com meu amigo Rodrigo Nunes pelo fone (51) 985.470.509. O CTG fica na Teotônio Vilella, 1150, no Parque Jardim Florido, em Gravataí.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário