sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 23.08.19



Festejos Farroupilhas de Alvorada

Semana passada tivemos oficialmente a geração e distribuição da Chama Crioula em Tenente Portela, para todo o Rio Grande e estados vizinhos. E a saída do piquete de cavaleiros de Alvorada, rumo a Tenente Portela acontecerá sábado próximo, dia 24 de agosto e a chegada com a Chama Crioula será no dia 07 de setembro, quando iniciam oficialmente os Festejos Farroupilhas, no Acampamento Sócrates Carvalho, que está sendo instalado na Praça João Goulart (Parada 48).

CTG Coxilha Aberta

O CTG Coxilha Aberta vai abrir as porteiras do seu galpão no dia 24 de agosto para um grande jantar-baile de formatura de fandango, que terá a animação do Grupo Barbicacho. Informações com o instrutor Caio pelo fone (51) 984.433.262. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

CTG Estância do Rubem Berta

Teremos neste domingo, dia 25 de agosto, almoço com domingueira no galpão do CTG Estância do Rubem Berta. No cardápio, vaca atolada, arroz, feijão e saldadas. No palco, na animação, Grupo Garrão de Potro. O CTG fica na Av. Augusto Osvaldo Thiesen, 280, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.


Costelão 12 horas da Aurora da Vida

Não é um evento tradicionalistas mas abrimos as porteiras para divulgar aqui. A Associação de Familiares, Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades Aurora da Vida programou para este domingo, dia 25 de agosto, a partir das 11h30min, o famoso costelão 12 horas, onde teremos: costelão, porco à pururuca, galeto, feijão mexido e saladas. À tarde, até as 17h, baile com a Banda Edi Ramos. Pedem para trazer talheres. O evento será realizado no salão de eventos da Capela Nossa Senhora do Caravaggio, na Rua Voltair Pires, 142, no bairro Maria Regina. 

Os Serranos no CTG Sentinelas do Pago

Um projeto ousado. Trazer para animar um fandango no CTG Sentinelas do Pago um dos maiores grupos de fandango do Rio Grande – Os Serranos. Será no dia 30 de agosto – sexta-feira. por volta das 22h sobe no palco o Grupo Charla Pampeana. E os Serranos sobem às 23h30min. Informações com o Gabriel pelo fone (51) 991.395.490 ou com Isabelino pelo fone (51) 997.399.706. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 2016, no Bairro Maria Regina. Adquira os seus ingressos de forma antecipada (é mais barato). Apenas trinta pilas (R$ 30,00) por pessoa.

CTG Amanhecer na Querência

Vamos nos agendando para participar no dia 06 de setembro de mais um evento do CTG Amanhecer na Querência. Será o jantar de pré estreia das invernadas mirim e juvenil, com as novas indumentárias e novas coreografias. No cardápio, galeto e acompanhamentos. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada. O chasque e o convite é da patronagem e do meu amigo Alex Lima.

Parceiros do Grupo Marca de Campo

O CTG Alma Crioula vai escancarar as suas porteiras para os Parceiros do Grupo Marca de Campo, que estão te convidando para participar do grande jantar-baile que será realizado no dia 07 de setembro. Ingressos com janta (somente se adquiridos de forma antecipada). No palco, na animação teremos o Grupo Marca de Campo. Contatos e informações com a Martinha Machado pelo fone/zapp (51) 996.019.651. O CTG fica na Rua Frederico Dihel, 700, na Vila Elza, em Viamão.

Valdemar Engroff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário