domingo, 30 de agosto de 2015

Retratos de um fandango em Novo Hamburgo - RS

A Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, na área rural do município de Novo Hamburgo (RS), realiza semanalmente os seus fandangos numa data peculiar.... pois são realizados nas terças-feiras (para os grupos musicais é mais uma opção de data para trabalhar).... 
Cerimonial: ex prenda do RS Laura Callegado de Oliveira

Já fomos em alguns fandangos nesta entidade em plena terça-feira, mesmo tendo que levantar cedinho na quarta-feira e ir pra lida.

E os grupos que animam estes eventos são de primeira.... E não foi diferente no dia 18 de agosto, quando a entidade, fundada em 31 de janeiro de 1938, teve a troca de faixas e crachás, dando posse aos novos peões e prendas da entidade para o ano de 2015 / 2016, cujo cerimonial começou por volta das 20h30min, que foi comandado pela segunda prenda do Rio Grande 2014/2015, Laura Callegaro de Oliveira.

Retrato oficial dos peões e prendas da entidade 2014 / 2015

No palco, começando por volta das 22h, nada mais e nada menos do que o melhor grupo que anima bailes e fandangos gaúchos no Sul do Brasil: Os Monarcas. Eis alguns retratos do evento:
Mestre Gildinho: uma legenda
 

 

 
Comigo, o Eliandro Luz (gaiteiro do grupo Oh de Casa), Marilene C Engroff e o Romualdo, esposa da Odila M Collares (a retratista desta chapa)

Comigo a esposa Marilene e o músico Olivo Girelli
 Comigo, a esposa Marilene C. Engroff, e o casal de amigos 
Odila Mara Collares e o esposo Romualdo

Os retratos são do nosso arquivo pessoal.

Um comentário: