segunda-feira, 21 de março de 2011

Fandango para norte americano nenhum ficar sentado....

Bueno! No dia 2 de março, em plena quarta-feira, o Conjunto Musical Os Pampeiros foi contratado para animar um fandango bem gaúcho numa famosa churrascaria em São José dos Campos, mais precisamente na Villa D'Aldeia Churrascaria.

E para não ficar somente com a animação no palco, o conjunto levou três casais - grandes amigos, que são grandes dançadores das músicas dos bailes gaúchos: o casal Ademir/Zilá e Edson/Nice - crias de Passo Fundo (RS) e radicados há muitos anos em São José dos Campos, além casal Orlando/Sueli, que são nascidos no Estado do Paraná e também estão radicados há bastante tempo em São José dos Campos.

Enquanto Os Pampeiros tocavam vanera, vaneirão, chote, valsa, bugiu.... os três casais faziam a demonstração da dança gauchesca na pista de danças, devidamente pilchados como nos fandangos do Rio Grande do Sul.

E os gringos não resistiram por muito tempo, pois levantaram das cadeiras com o floreio da gaita do Edu, acmpanhado por Alzeneide (ambos no retrato ao lado) e demais componentes com a famosa Milonga para as Missões, e começaram a dançar também. E assim foram até o final do baile, fazendo com que o conjunto saísse da churrascaria de alma lavada, por ter conseguido levar um pouco da tradição gaúcha para os turistas provenientes dos Estados Unidos.

A Churrascaria

Bueno! Conforme consta em seu sítio - http://www.villadaldeia.com.br/, "deste 1999, a Churrascaria Villa D'Aldeia tem sido um dos pontos favoritos de executivos e pessoas de bom gosto" O estabelecimento é gerenciado por Leandro Ongaratto desde a sua inauguração.

Também, para muitos, esta churrascaria é considerada um estabelecimento gastronômico muito procurado pelos turistas estrangeiros que visitam a região, e ela esá estabelecida no Shopping Colinas, na Loja AE 1, na Av. São João, 2.200, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo. Fonte deste Retrato: http://www.trivago.com.br/.

Fonte! Chasque e retratos publicados no sítio do Conjunto Musical Os Pampeiros, de São José dos Campos - SP. Dê uma camperiada abrindo a cancela clicando em http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário